Operação investiga participação de políticos no tráfico do Piauí

Operação investiga participação de políticos no tráfico do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança em parceria com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deflagrou a ‘Operação Bala’, que tem como objetivo desarticular e prender traficantes que abastecem festas e raves que acontecem em Teresina.

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, durante todo o tempo que assumiu o comando da delegacia, recebe diariamente denúncias de pais preocupados com os filhos que estão viciados em drogas sintéticas que dominam as festas, principalmente da zona Leste da capital.

“A DEPRE sempre monitorou essas festas que são popularmente chamadas de raves, normalmente as operações são feitas a cada ano ou a cada semestre. São operação no sentido de prender os traficantes dessas drogas sintéticas. É um problema que foi passado pelo deputado federal Fábio Abreu para nós. Ele nos pediu pessoalmente porque é a causa de vários pais e mães procurando ele, relatando que os filhos são viciados nessa droga, ou mulheres que estão em uma festa e chega o criminoso colocando a entorpecente na sua bebida que deixa ela completamente fora de si para cometer o estupro, só que pela vergonha da situação acaba não denunciando formalmente”, declarou.

Segundo o delegado, o principal objetivo é prender os traficantes, já que os usuários são considerados doentes. “Nós fazemos sempre o monitoramento para a identificação dos traficantes, porque o viciado para mim é um doente, o traficante se usa dessa doença para ganhar dinheiro. Nós estamos identificando, vamos identificar mais, muitas pessoas já estão sendo monitoradas. É importante destacar que o nosso aplicativo Depre Dh estava desativado há mais de quatro meses e conseguimos hoje ativar novamente, é uma arma fortíssima contra o tráfico, por isso pedimos ajuda para a população”, disse.

Em um determinado momento da entrevista, o apresentador Ieldyson Vasconcelos questionou a participação de políticos, homossexuais, mulheres e pessoas da alta sociedade da zona Leste de Teresina na comercialização dessas drogas. Em resposta, o delegado afirmou: “A identificação dessas pessoas estão sendo mantidas sob sigilo, eu não quero queimar a investigação, algumas pessoas que você citou estão sendo investigadas, todos os traficantes, principalmente dessas raves, posso garantir que é muita gente da zona Leste, essas pessoas estão sendo monitoradas. É uma investigação complexa, a ramificação é grande”, finalizou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES