Operação Natal Seguro tem início e ruas do Centro são interditadas

Operação Natal Seguro tem início e ruas do Centro são interditadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade das festas de final do ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), deu início nessa segunda-feira (03), na Praça Pedro II, a Operação Natal Seguro.

A operação será realizada em parceria com a Polícia Militar (PM), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário  Estadual (BPRE) e tem como objetivo principal garantir a circulação tranquila dos veículos e dos pedestres e ainda a segurança no centro da cidade.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a operação irá ajudar a organizar o trânsito e garantir a segurança no centro da cidade. “Nesse período de final de ano aumenta consideravelmente o fluxo de veículos e de transeuntes no centro da cidade, por esse motivo estaremos com uma operação especial para oferecer uma melhor circulação de veículos nas ruas”, acrescentou.

Para garantir mais espaço de circulação para os pedestres, a partir desta segunda estará proibida a circulação de veículos nas ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes. “O fechamento dessas duas vias visa oferecer mais segurança para os pedestres que devem procurar o centro para fazer compras. Aconselhamos que as pessoas optem por ir às compras de táxi, pois assim estaremos reduzindo a quantidade de veículos no centro da cidade”, complementou.

O diretor reforça que os agentes de trânsito estarão em vários pontos da cidade, mas o trabalho será mais intenso nos pontos mais problemáticos. “Estaremos sempre atentos aos pontos críticos, mas alertamos às pessoas que forem fazer compras no centro, que façam o deslocamento de ônibus ou de táxi para evitarem problemas para estacionar o veículo”, disse.

Jaime enfatizou que os condutores devem evitar estacionar em local proibido, pois o serviço de reboque será utilizado para garantir a circulação dos veículos. “Pedimos que os condutores respeitem a sinalização, pois somente assim poderemos evitar maiores problemas. Estaremos todos os dias fazendo o trabalho de rotina com o nosso reboque para desobstruir as vias a garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES