Operação: Polícia prende líderes de gangues em Teresina

Operação: Polícia prende líderes de gangues em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (08/08), a Polícia Civil do Piauí, por meio do 8 º e 7º distrito policial está em diligências para cumprir mandados de prisão e buscas na zona Norte e Sudeste de Teresina. Segundo informações, já foram presas quatro pessoas que tinham mandados de prisão por roubo.

Na região do grande Dirceu, dois jovens identificados como Lucas e Gabriel ‘lorim’, foram conduzidos para o distrito.

De acordo com informações do delegado Lucy Keiko, a ação foi um pedido do secretário de segurança. “O secretário nos pediu para intensificar essas diligências no sentido de prevenir roubos, homicídios e outros crimes. E isso ocorre diariamente com as gangues, esses dois indivíduos juntamente com outros compõem a gangue do D2 e vivem se degladiando, uns tentando matar os outros e cometendo assaltos na região. Se exibiam com arma de fogo nos perfis do Facebook, comemoravam os assaltos e estavam agora na iminência de cometer homicídios uns contra os outro. O delegado conseguiu identificar a qualificação desses dois indivíduos representou pela preventiva e conseguimos dar cumprimentou hoje mas a investigação só inicia, existem outros indivíduos que compõem a gangue do D2 e  de outras gangues que estão em rivalidade com eles, a gente vai justamente evitar representando pela prisão de todos”, declarou.  

O delegado informou ainda que o indivíduo conhecido como ‘Gabriel Lorim’, já foi preso várias vezes. “Ele já foi preso dezenas de vezes quando menor de idade, diz que não se arrepende dos crimes que vem cometendo e se for posto em liberdade vai continuar e vai se vingar da gangue rival. Eles dois possuem a mesma tatuagem na barriga, que é um sinal que possuem a mesma irmandade”, disse.

Os criminosos, riram no momento da prisão e fizeram um alerta para os rivais. “Só tenho a falar para os meus desafetos que um dia eu vou sair. Se eles querem matar a gente, nós vamos ter que matar primeiro”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES