Universitário e mais quatro são presos em operação da polícia

Universitário e mais quatro são presos em operação da polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (09/08), a Polícia Civil do Piauí, por meio das delegacias regionais, 1° DP e 2° DP da cidade de Floriano, deflagrou a ‘Operação Dark Blue’, objetivando o combate ao tráfico de drogas naquela cidade.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Entre os presos estão: Joel Reis de Sousa, Alan Alves da Silva, Aldemir Rodrigues de Sousa Junior, Samuel Alves Leite e Ingrid de Araújo Gonçalves. Durante as investigações, que duraram vários meses, policiais  coletaram provas robustas da prática de crimes de tráfico de entorpecentes em Floriano que culminaram na realização da operação.

De acordo com o delegado Everton Ferrer, gerente de policiamento do interior, todos os mandados foram devidamente cumpridos. “A operação visa o combate ao tráfico de drogas que conta com o comando da delegacia regional de Floriano e tem 8 mandados de busca e cinco mandados de prisão dos quais todos os cinco foram devidamente cumpridos. Foi apreendido uma grande quantidade de drogas como também outros elementos de prova foram colhidos que vão se juntar ao que já existe no inquérito policial. Ações como essa vão virar rotina na delegacia de Floriano para que a gente possa dar tranquilidade ao povo”, declarou.

O delegado afirmou ainda que dentre os presos está um universitário. “O universitário é o Aldemir, ele foi preso junto com sua namorada e é mais conhecido como ‘Júnior Play’ porque sempre ostentou dinheiro pela cidade, foram encontradas drogas, roupas, bonés e óculos de marca. Já a sua namorada guardava a droga e fazia as contas”, disse.

Cerca de 50 policiais civis participam da ação que contou com o apoio  das Delegacias de Água Branca, Amarante, Oeiras, Itaueira, Colônia do Gurguéia, Guadalupe, GPI e do Canil da Polícia Militar do Piauí,

O nome da operação faz referência a um reagente de cor azul, utilizado para detectar drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES