Operação prende trio acusado de assaltar ateliê e apreende joias

Operação prende trio acusado de assaltar ateliê e apreende joias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) realizaram a prisão de três homens acusados de assaltar um ateliê na zona Leste de Teresina no mês de abril deste ano. Segundo a investigação, o prejuízo do assalto foi em torno de R$ 50 mil.

De acordo com o delegado Gustavo Júnior, do GRECO, o grupo contou com informações de pessoas de dentro do ateliê. “Esse grupo não é composto só de três pessoas, eles são em cinco. De fato no mês de abril deste ano eles fizeram esse assalto com informações privilegiadas de dentro do local, inclusive nós já conseguimos detectar de onde partiu essas informações. Fizemos todo um trabalho investigativo considerando que esse caso foi deslocado para o GRECO e na presente data nos conseguimos ter posse dos mandados de prisão, nos deslocamos até a residência dos que ainda não estavam presos, considerando que dois estão presos, então conseguimos fazer a prisão desses três e a apreensão de parte das joias subtraídas e que ja foram devidamente reconhecidas”, declarou.

Ainda segundo ele, o GRECO vai continuar as investigações para continuar desbaratando a quadrilha. “Esse crime chamou bastante atenção pelo modus operandi do grupo que se utilizou de bastante violência na prática e também pelo fato de eles disponibilizarem de uma ação coordenada com informações de dentro da empresa, o que nós tivemos ainda um afinco maior para resolver o problema considerando que isso poderia gerar uma série de crimes rotineiros e não é nosso interesse. Nós ja identificamos os receptadores, vamos começar um outro trabalho de investigação justamente para saber o destino final dessas joias já que os receptadores são apenas intermediários. Essas joias são vendidas a um preço bem menor do que de fato vale, consideradas peças de ouro, prata, pedras de opala que tem um valor bastante significativo. Agora vamos continuar as investigações para desbaratar esse grupo criminoso que ainda resta”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES