Pais de bebê encontrado morto dentro de casa são soltos

Pais de bebê encontrado morto dentro de casa são soltos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alice Jovem de Sousa e Ivanilson Oliveira Diniz, pais da criança de cinco meses que foi encontrada morta na residência da família no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, tiveram a liberdade provisória concedida nesta quinta-feira (19/07). Os pais haviam sido presos em flagrante por equipes da Polícia Militar.

Ivanilson já tem passagem pela polícia por ser acusado de matar com um golpe de punhal o próprio irmão, um adolescente de 13 anos no ano de 2013 no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações, o adolescente tentava separar uma discussão entre Ivanilson e o pai por causa de drogas quando acabou sendo atingido com golpe de punhal e vindo a óbito no hospital.

A determinação foi do juiz da Central de Inquéritos de Teresina Jorge Cley Martins. No entendimento do magistrado não há indícios suficientes da autoria e da prova da materialidade do crime. Ele afirmou ainda que segundo as informações do auto da prisão e das oitivas com o casal afirmam a vulnerabilidade e a situação de pobreza em que a família vivia e que os órgãos do poder público tinham total ciência da situação, mas que nenhuma medida efetiva foi adotada.

A concessão de liberdade dos acusados é condicionada ao cumprimento de medidas cautelares como não sair a noite, ou frequentar bares ou restaurantes.

Maria do Carmo, conselheira tutelar da zona Sul de Teresina conta que o órgão já estava ciente da situação e que a mãe da criança já havia assinado um termo de responsabilidade para não voltar à residência onde mora, mas o Conselho não dispõe de estrutura suficiente para acompanhar passo a passo os casos.

“Na sexta-feira passada a gente recebeu umas imagens falando como estava as crianças lá naquele local, filmaram, fotografaram, colocaram na mídia e chegou até o nosso conhecimento. Uma pessoa me ligou perguntando se eu tinha visto, quando eu cheguei na sede a sede já estava tomando todas as providências, já tinha visto a situação, acionamos a Semcasp para mandar um carro para a gente urgente porque a gente precisava fazer esse atendimento, demorou mais ou menos uma hora, eles mandaram o carro e nós fomos fazer a visita no dia. Hoje nosso Conselho nós passamos infelizmente agora uma boa parte do mês de julho sem transporte. Como a gente pode atender o serviço externo, o serviço de emergência sem o transporte?”, indagou.

Ao serem informados sobre a decisão do juiz, os vizinhos ficaram revoltados e afirmaram que não aceitam o casal de volta. “Aqui ninguém aceita eles voltarem”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES