Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Piauí tem 1º caso provável de Febre do Nilo em todo o Brasil

Compartilhe

Um homem morador da cidade de Aroeira do Itaim, 382km de Teresina, está com suspeita de uma infecção chamada Febre do Nilo. Se o caso se confirmar, será o primeiro caso da doença no Piauí.

Segundo a doutora Amariles Borba, o caso está sendo investigado e os cuidados estão sendo tomados. “Trata-se de uma virose, e temos que ter a informação de que saúde quando se procura acha. Desde o ano passado viemos procurando a causa de encefalite, ou seja, inflação em toda massa do cérebro por isso chegamos a esse diagnóstico. Pessoas que apresentam esse quadro com febre, dor no corpo, paralisia flácida, está sujeita a essa doença”, declarou.

A médica informou ainda como se dá a transmissão do vírus no ser humano. “Para saber qual é a causa, tem que saber que vírus é esse, e entre eles foi detectado a presença positiva para a febre do nilo, depois disso temos que fazer investigação em animais já que as aves são os reservatórios desse vírus com varias espécies de mosquitos, o transmissor pica a ave, o vírus se reproduz no corpo do mosquito e ele infecta os seres humanos ao picá-los.


O primeiro exame feito nesse homem deu positivo no paciente e nas aves, agora nós temos quer fazer a contra prova e é essa que esta sendo feito. O exame foi colhido, ele está se restabelecendo dessa paralisia e estamos aguardando o laboratório que identifica o vírus lá no Pará, o resultado sairá na próxima semana”, disse.

Sobre o caso de morte, ou não a doutora ponderou. “Vai depender das condições da saúde e também se você não tem outras doenças. Um paciente que tem problema no coração ou problema renal, aí pode complicar e se torna mais difícil. Em 2012 houve uma epidemia em que praticamente todos os Estados Unidos ficou infectado, precisamos ter a informação de que não é uma doença quer vai se espalhar”, afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Nort no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar