SEÇÕES

Piauí tem modificação no público-alvo da 1ª etapa, afirma superintendente da Sesapi

Herlon afirmou ainda que ontem houve uma modificação no público-alvo a ser vacinado no Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Bom Dia Meio Norte conversou na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, com o superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Herlon Guimarães, que explicou como será a logística das vacinas e distribuição no Piauí.

“Uma vez essas vacinas em solo piauiense vai para nossa Central de Distribuição em Teresina, daqui nós iremos separar o número de doses, já temos estratificado a quantidade de doses por município e ao passo que separarmos por distrito sanitário, já começamos a enviar as vacinas a todas as cidades”, declarou.

Herlon afirmou ainda que ontem houve uma modificação no público-alvo a ser vacinado no Piauí. “É bom que a gente seja sempre bem transparente com a população, o público alvo a ser vacinado será pessoas acima de 60 anos vivendo em institutos de longa permanência (abrigos), pessoas com deficiência vivendo institucionalizada e os profissionais de saúde, lembrando que iremos receber vacinas de forma fracionada, alguns critérios serão adotados principalmente no quesito profissionais de saúde onde iremos dar prioridade aqueles que fazem o atendimento direto a Covid-19”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos