Polícia Civil deflagra operação e cumpre 24 mandados de prisão em Teresina

As prisões são relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Capturas (Dicap), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, a Operação Fênix II, com o objetivo de cumprir 24 mandados de prisões em Teresina e região.

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador do Dicap, as prisões são relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado. “Desses 24 até agora nós temos efetivamente cumpridos 19, sendo 18 em Teresina e um em Nazária. Os alvos estão sendo levados para o IML para exame de corpo e delito como manda os procedimentos”, declarou.

“É importante salientar que desses 24, 20 são de sentença condenatória, ou seja, a pessoa foi presa, foi a julgamento e lá foi condenada, só que nesse intervalo ela sai, fica respondendo em liberdade e praticam outros delitos. Agora com a sentença condenatória não, eles vão cumprir a pena praticada por um desses delitos. Não são mandados de prisões preventivas, o processo já andou, já foi julgado e agora eles vão cumprir a pena mesmo, inclusive tem o caso de um preso por trafico de drogas que vai cumprir 21 anos de prisão”, destacou.

Delegado Willame Morais / Crédito: Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES