Polícia deflagra operação contra integrantes de facções criminosas em Teresina

A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 27 de maio, policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), deflagraram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas em Teresina, mais especificamente na zona Sul.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador da DEPRE, a operação se deu para desarticular a disputa entre facções na região da Vila da Paz, Vila Costa Rica e Vila Jerusalém.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Em uma das residências de um entregador de delivery a polícia encontrou a quantia de R$ 8 mil. “É uma briga entre facções, são denúncias de tráfico de drogas , disputas de bocas de fumo e varias denúncias envolvendo a DEPRE na região da Vila Jerusalém e Costa Rica. Durante o cumprimento das buscas foi encontrado uma pequena quantidade de drogas mas uma grande quantidade em dinheiro, o que surpreendeu tendo em vista que nós estamos no meio de uma pandemia e um entregador de delivery com 8 mil reais dentro de casa em uma situação muito suspeita”, declarou.

“Nas outras residências também está sendo encontrada uma grande quantidade em dinheiro e tudo indica que são provenientes de tráfico de drogas, mas as buscas ainda estão sendo feitas, vamos ver se encontramos armas que é um dos objetivos da DEPRE tendo em vista que eles estão envolvidos não só com homicídios e tráfico como também execuções por guerra de facções”, disse o delegado.

Segundo Luciano, uma mulher foi presa na Vila Costa Rica com uma quantia de drogas e uma em dinheiro significativa. “Parte do dinheiro foi encontrado dentro de um sanitário que não estava sendo utilizado. As equipes ainda estão em diligências, a ideia é saturar essas duas regiões atrás de armas e drogas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES