Polícia deflagra operação e cumpre 13 mandados contra estupros, homicídios e roubos

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap, a operação está sendo realizada de maneira diferente das demais, por conta do agravamento de casos da Covid-19 no Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Execução’ com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão de crimes com sentença condenatória já transitada e julgada. Os alvos da operação são crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado.

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap, a operação está sendo realizada de maneira diferente das demais, por conta do agravamento de casos da Covid-19 no Piauí.

Polícia deflagra operação e prende acusados

“Nós temos 13 alvos, são crimes de sentença condenatória já transitada e julgada, ou seja, não cabe mais recurso, por isso o nome da operação é ‘Execução’ porque já é para executar a pena, e nós temos os crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado. Dessa vez a Polícia Civil resolveu adotar uma metodologia diferente em razão do agravamento da Covid-19, a gente está evitando aglomerações, então nós um dia antes, entregamos cada alvo para cada equipe, explicitamos qual seria esses alvos e a equipe durante todo o dia escolhe o momento mais adequado para cumprir esse mandado, nós temos mandados cumpridos agora pela madrugada, vamos ter pela manhã e durante a tarde, para que se evite aglomeração”, afirmou o delegado acrescentando que a operação ocorre apenas em Teresina.

Um dos alvos foi um homem acusado de cometer um estupro de vulnerável, a prisão foi feita pelo investigador Joathan. “Estamos cumprindo mandados, um dos alvos é estupro de vulnerável contra uma menor de 13, 14 anos que algum tempo atrás foi vitima desse homem e agora foi decretada a prisão dele na 6ª Vara Criminal. O outro alvo é o Joaquim, a mãe e o cunhado foram ameaçados por ele e ele terminou desferindo algumas facadas no cunhado que veio a óbito e responde por esse homicídio”, declarou.

Delegado Willame Morais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES