Polícia deflagra operação e prende 8 mulheres acusadas de furtos no Centro de Teresina

A operação foi deflagrada na manhã de hoje.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (18/12), a Polícia Civil do Piauí, através do 1º distrito de Teresina, deflagrou a ‘Operação Lanceiro’, com o objetivo de prender pessoas acusadas da prática de furto no Centro de Teresina. 

Segundo o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º distrito, até o momento 11 pessoas foram presas, sendo oito mulheres e três homens. 

“Essa operação foi deflagrada na parte da manhã e até o momento nós estamos com essas prisões mas estamos com nossas equipes em campo e daqui para meio dia nós realizaremos outras prisões”, declarou.

O delegado acrescentou ainda que entre os presos estão mulheres que há décadas praticam esse tipo de crime, passando de geração em geração. “Essas pessoas agem em grupos criminosos que atuam no Centro da cidade praticando diariamente furtos a transeuntes. As suas principais vítimas são as pessoas mais vulneráveis, idosos, mulheres grávidas, adolescentes distraídos, elas tem várias formas de atuar, o certo é que todo dia elas vem agindo aqui. A maioria é composta de mulheres e a maioria são oriundas de Timon e no dia de hoje ao deflagrarmos a operação começamos a dar um basta nessa prática. Esperamos em pouco tempo acabar com isso no centro de Teresina, inclusive nós temos no meio das prisões uma mãe e uma filha, a questão do lanceiro virou uma profissão que está passando de geração para geração”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES