Polícia deflagra Operação Impacto 1 e cumpre mandados em todo o Piauí

Estão sendo cumpridos diversos mandados de busca e prisão. São mais de 100 policiais, das mais diversas forças de segurança, em campo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação Impacto 1, que tem o objetivo de tirar a maior quantidade de pessoas que estão com mandado de prisão em aberto e ainda não estão inseridas no sistema prisional do Estado. Estão sendo cumpridos diversos mandados de busca e prisão. São mais de 100 policiais, das mais diversas forças de segurança, em campo.

Polícia deflagra Operação Impacto 1 e cumpre mandados em todo o Piauí - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em entrevista ao Programa Bom Dia Meio Norte, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse que essa operação ocorre desde o dia 25 de maio, onde foi determinado que todas as delegacias do estado fizessem um levantamento com relação aos mandados de busca e prisão em aberto. Ele falou também que até ontem, 66 mandados já tinham sido cumpridos.

"Nós realizamos essa operação no dia 25 de maio, onde determinamos que todas as delegacias do estado do Piauí levantassem os mandados de busca, os mandados de prisão que estivessem na delegacia e intensificasse o cumprimento. Até ontem à noite, nós já tínhamos 66 mandados cumpridos e hoje pela manhã, nós temos dezenas de delegacias da capital e do interior dando cumprimento a mandados diversos. Hoje, já contabilizamos aproximadamente seis prisões, além de armas de fogo apreendidas e acredito que, até o final do dia, a gente vá se aproximar de 90 a 100 presos", disse o delegado.

Polícia deflagra Operação Impacto 1 e cumpre mandados em todo o Piauí - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Luccy Keiko falou também sobre os crimes cometidos pelos alvos da polícia e revelou que na manhã de hoje, no cumprimento de dois mandados, um dos alvos tentou fugir dos agentes, acabou caindo e fraturou o braço. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois seria conduzido à Central de Flagrantes. O delegado disse ainda que a operação está sendo positiva e os resultados estão aparecendo.

"Nós temos os crimes mais variados, mas a maioria é relacionado à criminalidade violenta, além de roubo, tráfico de drogas. Hoje, tivemos a oportunidade de dar cumprimento a dois mandados de prisão bem recente, na zona norte, onde o inquérito apura um assalto, um dos alvos tentou fugir, caiu, fraturou o braço, os policiais levaram ele para o HUT e depois encaminharão para a Central de Flagrantes. O certo é que a operação está sendo bem positiva e essas ações intensificadas, desde o início do ano, já estão apresentando os resultados", acrescentou o delegado.

O Delegado-Geral disse que as ações serão intensificadas, principalmente no interior do estado e nas cidades onde foram estabilizados os casos de crimes violentos, para não voltarem mais a ter ocorrências de morte.

"Nós não podemos diminuir nosso ritmo, tem que ser assim, intenso, a população está sentindo como a Segurança evoluiu nos últimos meses. Vamos focar no interior do estado, para que aquelas cidades que conseguimos estabilizar, elas não voltem mais a ter ocorrências de morte, uma atrás da outra, como estava ocorrendo em Piripiri", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES