Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Polícia deflagra operação Serendipta e prende envolvidos com fraudes no Ministério Público

Compartilhe

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar no município de Corrente, 595 quilômetros ao sul da capital Teresina, deve prender cinco pessoas envolvidas com empréstimos bancários fraudulentos  no ministério público estadual.

Segundo o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, estava acontecendo uma fraude na cidade de Corrente, na maioria das vezes utilizando-se de pessoas analfabetas e idosos. “Isso acontecia através de empréstimos consignados e aí estava a questão da fraude que em regra, esses recursos eram divididos em sua maioria para advogados, então os alvos principais lá são advogados que estavam praticando as fraudes dentro do próprio cartório ou no próprio fórum. Isso que foi que deu início do próprio Ministério Público em relação as investigações”, destacou.

Ao ser indagado sobre a quantidade de presos, o Secretário afirmou que tem quatro mandados para serem cumpridos. “Eu  acredito que nessa altura eles já estejam presos em Corrente”, disse.

A correspondente de Corrente do meionorte.com, Martha Santuza, afirmou em entrevista como anda o município nesse momento. “A nossa cidade amanheceu bem agitada. Por volta das 06h da manhã foi deflagrada a operação Serendipta, que é uma operação do Ministério Público em parceria com o núcleo de inteligência da Polícia Civil. Essa operação está cumprindo 7 mandados de prisão e 10 mandados de brusca e apreensão contra uma quadrilha que está sendo investigada, e nós temos 4 advogados bem conceituados do município de Corrente no meio dessas investigações. O público-alvo dessa organização criminosa era os aposentados e pensionistas do INSS, os idosos faziam os seus empréstimos e a quadrilha prometia cancelar os empréstimos, e com isso eles refaziam outros empréstimos consignados, é algo de absurdo”, declarou Martha.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar