Polícia desarticula possível fábrica de armas na zona sul de Teresina

Durante a ação houve uma prisão e o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes juntamente com o material apreendido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (17), e conseguiu apreender pelo menos 15 armas de fogo em uma residência na região do bairro Esplanada e Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.

Segundo informações do delegado que estava comandando a operação no local onde foram apreendidas as armas, o local é suspeito de fazer a manutenção das armas para integrantes de organizações criminosas.

Durante a ação houve uma prisão e o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes juntamente com o material apreendido, mais de 15 armas de fogo, entre espingardas, revólveres e pistola.

Polícia desarticula possível fábrica de armas na zona sul de Teresina - Imagem: Rede Meio Norte

Ao vivo, no programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Matheus Zanatta falou sobre essa operação e disse que a investigação deve se estender para outras áreas.

"Desde quando o secretário assumiu a pasta, ele tem visto várias apreensões de armas caseiras nas mãos de pessoas faccionadas ou de pessoas que descumprem a lei, e ele sempre cobrava que nós tínhamos que fazer uma operação para pegar essa suposta fábrica de armas, e hoje deu certo, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência, que a princípio, confecciona essas armas de fogo caseiras e essa investigação deve se estender e eu não tenho dúvidas, que no decorrer do inquérito policial, outros endereços vão sofrer busca e apreensão", disse o delegado Zanatta.

Polícia desarticula possível fábrica de armas na zona sul de Teresina - Imagem: Rede Meio Norte

O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, parabenizou o trabalho da 23º Delegacia de Polícia e das equipes de investigadores que atuaram na localização, identificação e cumprimento dos quatro mandados de busca. Na operação uma pessoa foi presa em flagrantes e encaminhadas à Central de Flagrante.

“Os mandados tinham como foco reprimir, roubo, tráfico de drogas nos bairros Vila Irmã Dulce e Esplanada. Conseguimos também recuperar uma motocicleta com restrição de roubo e furto, apreender drogas, aparelho de ar-condicionado, e no bairro Esplanada desarticulamos uma oficina que fabricava e consertava armas de fogo clandestinamente”, explica do Delegado Gilberto Frankling Silva, Titular da 23ª Delegacia de Polícia Civil.

Polícia desarticula possível fábrica de armas na zona sul de Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES