Polícia deve interditar pousada onde médico sofreu acidente no PI

Polícia deve interditar pousada onde médico sofreu acidente no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico cardiologista Paulo César de Carvalho Teles, de 57 anos, teve morte cerebral, nesta segunda-feira (18), segundo informou os familiares. Ele foi transferido durante este final de semana para a cidade de São Paulo (SP). O médico e a esposa Lenia Garcia Teles ficaram gravemente feridos após cairem de uma altura de aproximadamente 3 metros, da sacada de uma pousada turística localizada em Barra Grande.

Na tarde desta segunda-feira, uma equipe do Instituto de Criminalística da perícia criminal esteve na pousada para realizar uma perícia visando auxiliar o período de investigação da Polícia Civil.

De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística de Parnaíba, Frederico Augusto, a demora do trabalho do Instituto de Criminalística se deu após a demora do boletim de ocorrência. “Com o agravamento da saúde do referido médico e a partir desse B.O. os procedimentos começam a ser tomados. A demora atrapalha a perícia no aspecto de contaminação do ambiente, o ambiente acaba sendo contaminado devido a grande passagem das pessoas. Então o necessário seria que todo local de crime fosse isolado o mais brevemente possível, mas isso não impediu o levantamento dos peritos criminais, eles realizaram medições, fotografaram,  fizeram os registros e será elaborado uma equipe junto com engenheiros da própria perícia criminal para que a gente possa analisar as imagens e fazer as medições necessárias para auxiliar na investigação”, declarou.

“A busca do perito criminal nesse ambiente será na parte da engenharia da qualidade do material a ser buscado, então ele vai fazer análises de pregos, parafusos, pontos de fixação. Como trata-se de um ambiente com características rústicas então ele vai buscar certos parasitas dessa madeira, como por exemplo,cupins e se ele confirmar esses registros vai fazer a fotografia e passa pela perícia. O prazo legal para tudo isso são 10 dias, porém, em casos mais complexos como esse o prazo é maior, mas vamos fazer o mais rápido possível até para reduzir o sofrimento da família”, disse o diretor.

Sobre uma possível interdição da pousada, o perito afirma que a polícia deverá realizar o procedimento. “Possivelmente será interditada, até para evitar novos acidentes, haja visto que a pousada precisa de um estudo técnico e uma observação aprofundada, devemos também levar em consideração que outros pontos também podem ser pontos de risco, então usando o bom senso seria melhor que esse ambiente fosse isolado até que fosse terminado o trabalho técnico”, afirmou.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES