Duas operações são deflagradas para combater a criminalidade no PI

Duas operações são deflagradas para combater a criminalidade no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (26/09), a Polícia Civil do Piauí deflagrou duas operações policiais para combater diversos crimes praticados no Estado. A primeira ação, denominada ‘Operação Midas’, acontece em âmbito nacional, com a participação de todas as Polícias Civis do País e visa o cumprimento de mandados de prisão expedidos em desfavor de autores de roubo e latrocínio, ou seja, crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado, além do cumprimento de outros mandados de prisão pela prática crimes diversos no Piauí.

De acordo com o delegado Luci Keiko, várias pessoas já foram presas. “Essa operação foi iniciada hoje, tem um nível nacional, todos os estados estão empenhados nessa ação para cumprir mandados de crimes contra o patrimônio especialmente roubo, latrocínio, furto. Nós já conseguimos prender quatro pessoas por roubo, seis por estelionato e os dois que estão no 7º distrito policial são condenados por roubo, ambos foram condenados a uma pena de 5 anos e 4 meses, ja são conhecidos da polícia e conseguimos êxito no cumprimento desses mandados. Essa operação vai até amanhã onde estamos empenhados em cumprir o máximo de mandados possíveis”, declarou.

A Operação Midas se inicia nesta quarta (26) e prossegue até às 18h de amanhã. No Piauí, participam da operação, Delegacias Especializadas, Distritos Policiais e Delegacias do Interior. O nome da operação faz referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.

“Também estão sendo cumpridos mandados no interior do estado, o delegado Emir do GPI está coordenando essa operação no interior com algumas prisões realizadas e com isso rentar reduzir ainda mais os índices de criminalidade no nosso estado”, afirmou o delegado.

Foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí também nesta quarta-feira (26/09), a ‘Operação Rubro’, por meio do 12º DP, além da Diretoria de Inteligência da SPP-PI, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa Interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares, utilizando técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas.

Ao todo serão cumpridos nove mandados de prisões e 18 buscas e apreensões nas cidades de Ribeirão Preto – SP, Brasília – DF, Teresina – PI, Alegrete – PI, Fronteiras - PI e Padre Marcos - PI. O cumprimento dos mandados conta com apoio do GRECO/PC-PI, da DECCOTERC, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e Coordenação de Repressão a Crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília).

Cerca de 200 policiais civis estão envolvidos nos dois dias das Operações Midas e Rubro, e participando também de outras Operações no interior do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES