Polícia Federal deflagra 'Operação Trevo' contra o Piauí Cap

Polícia Federal deflagra 'Operação Trevo' contra o Piauí Cap

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11:01

Os agentes da Polícia Federal saem da sede do Piauí Cap localizado na avenida Frei Serafim levando para as viaturas malotes de dinheiro, documentos, vários computadores e CPU's.

Atualizado às 10:07

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (12) uma operação para cumprir 24 mandados de prisão preventiva, 12 de prisão temporária,  57 de busca e apreensão e 47 de sequestro de bens em 13 estados brasileiros. O objetivo é desarticular organizações criminosas que usam empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro, como bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis. De acordo com a polícia, grande parte do dinheiro seguia para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, que servia de fachada para o dinheiro retornar à empresa.

No Piauí, está sendo investigado a empresa 'Piauí Cap'. Os agentes da Polícia Federal retiraram 15 caixas da sede e levaram para uma viatura. Em cada caixa tem o nome 'Promobem'.

O portal meionorte.com teve acesso exclusivo a sala e verificou os policiais retirando os computadores e HDs do prédio para investigação. Os agentes da Polícia Federal levaram malotes para dentro da sede afim de levar o dinheiro que tem dentro do estabelecimento.

O Piauí Cap é mantido pela Sul América capitalização do Instituto Ativa Brasil, e o seu sorteio era transmitido ao vivo em Teresina pela TV Cidade Verde e TV Antena 10, aos domingos.

Atualizado às 08:10

O advogado da empresa, Igor Cavalcante acaba de chegar na sede localizada na avenida Frei Serafim, e informou a imprensa que ainda vai saber detalhes do que está acontecendo.

“Ninguém sabe o que está acontecendo, os policias só chegaram aqui, eu tenho que conversar com eles e averiguar. Eu sei que o papel deles é fiscalizar, a venda não foi suspensa”, informou.

Novos agentes chegaram na sede do Piauí Cap para reforçar o grupo que estava no local. A Polícia Federal trouxe funcionários da empresa que estavam em outro local para a sede e entregaram um documento para o advogado Igor que foi chamado ao estabelecimento. A operação está ocorrendo também em Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Atualizado às 07:15

Na manhã desta quarta-feira por volta das 05h, a Polícia Federal deflagrou a 'Operação Trevo', contra o titulo de capitalização Piauí Cap. A ação acontece também simultaneamente em 13 estados.

Viaturas da Polícia Federal estão na sede do local na avenida Frei Serafim, centro de Teresina. Os agentes se encontram no interior do prédio, fiscalizando e apreendendo documentos e computadores. Segundo informações há mais de um ano havia uma liminar concedida ao Ministério Público Federal informando que o Piauí Cap não é um título de capitalização porque não há qualquer tipo de devolução. O que existe é uma direção a uma entidade filantrópica, entidade essa que tem uma origem duvidosa para os procuradores.

A equipe do Piauí Cap conseguiu suspender no ano passado essa liminar no Tribunal Regional Federal, mas a investigação continuou e nesta manhã ocorre a busca e apreensão dos computadores para fazer o levantamento dos dados. Ainda de acordo com informações a Polícia Federal usa um aparelho chamado 'superpendrive' onde ao conectar no computador recolhe todos os dados que já foram passados no mesmo, inclusive os excluídos.

Os agentes irão conceder uma entrevista coletiva às 12h desta quarta-feira para dar detalhes da ocorrência.











Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES