Polícia identifica autores do assassinato de cabo na zona Leste

Polícia identifica autores do assassinato de cabo na zona Leste

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (07/03), o cabo da Polícia Militar Valdir Mendonça do Vale, de 46 anos, do 5º batalhão foi assassinado com um tiro de revólver na rua das Orquídeas, no bairro Jockey Clube, zona Leste de Teresina.

A polícia informou que o cabo foi baleado após impedir um assalto e chegou a atirar em um dos bandidos. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma viatura e levado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas morreu antes de chegar no hospital.

Segundo o delegado Francisco Costa, o ‘Bareta’, da Delegacia de Homicídios, os criminosos já estão identificados. “Desde o primeiro momento em que recebemos as informações, nós deslocamos a equipe de plantão, uma equipe de investigação comandada pelo delegado Higgo e imediatamente passamos a fazer toda a investigação preliminar. No final da tarde a gente já tinha identificado os autores do crime, a moto utilizada por um indivíduo travestido de mototaxista e que estava transportando o meliante que alvejou o cabo, como também o veiculo que deu apoio. Já temos a identificação e acredito que nas próximas horas nós faremos a prisão”, declarou.

O delegado disse ainda que não se tem a quantidade exata de criminosos envolvidos no assassinato. “O que nós sabemos é que tem o meliante travestido de mototaxista, inclusive essa moto já é identificada em alguns assaltos na zona Sul, temos também o carona e mais o indivíduo que estava no carro, agora eu não sei dizer quantos estavam dentro do veículo no momento. Temos também o proprietário do carro que já é um rapaz conhecido no mundo da criminalidade e vamos trabalhar para realizar a prisão de todos eles”, disse o delegado.

Ainda de acordo com ele, o cabo foi um herói pois já estava seguindo os criminosos e mesmo assim decidiu preservar a vida dos mesmos. “O cabo seguiu esses indivíduos após uma saidinha de banco realizada em uma clinica nas imediações, ele preservou a vida do rapaz quando alvejou ele apenas na perna e você vê que o indivíduo alvejou e tirou a vida dele, sem pena nenhuma. Até nesse momento o policial tentou preservar a vida dele mas acabou morto”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES