Polícia prende dois suspeitos de liderar facção criminosa em Teresina

A dupla foi abordada pela equipe policial em uma casa com dois revólveres calibre .38, munições, uma balança e tabletes de maconha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (25), dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no residencial Dagmar Mazza, situado na zona Sul de Teresina. Os suspeitos, segundo policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), são líderes de uma facção criminosa que aluga armas de fogo e comercializa entorpecentes.

A dupla foi abordada pela equipe policial em uma casa com dois revólveres calibre .38, três celulares, dez munições, três invólucros médios de cocaína, um carregador de pistola, dois invólucros de crack, duas balanças de precisão, um tablete de crack, um tablete e meio de cocaína e cerca de 60 pinos para consumo de cocaína. 

Drogas foram apreendidas durante a prisão da dupla (Foto: Reprodução)

Segundo informações apuradas pelo repórter Denis Constantino, os suspeitos se beneficiavam da geografia do local, uma área íngreme e de difícil acesso, para cometer crimes e ainda realizar o monitoramento da Polícia Militar na região. 

"Eles se aproveitam da geografia do local e do baixo patrulhamento da polícia nessa região, mas a PM está tentando e conseguindo desarticular ações de criminosos nas regiões mais críticas da cidade. Prendemos duas peças bastante fortes na região Sul, são líderes tocantes do abastecimento de drogas na região", contou o sargento A. Cunha.

Líder de facção criminosa foi encontrado morto na semana passada

No último sábado (20), o corpo de Carlos Eduardo Lopes Cavalcante, conhecido como Ramon e membro da Facção Bonde dos 40, foi encontrado no Bairro Parque Eliane, na zona sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi sentenciada à morte pelo Tribunal do Crime por "conspirar" contra a própria facção.

A suspeita é que ele tenha sido morto em outro local e desovado na área onde seu corpo foi encontrado. Ao menos dois atiradores efetuaram 44 disparos de pistola .40 e pistola .38 na cabeça e tórax da vítima, que já estava em avançado estado de rigidez cadavérica. 

Peritos recolheram 34 cápsulas de armas no local do crime. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações para reconstituir os últimos passos de Carlos Eduardo, que já havia sido preso em setembro de 2017 por envolvimento em outro homicídio, de um homem identificado como Limarcos Sousa de Almeida, ocorrido no dia 04 de junho daquele mesmo ano, no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES