A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (3), uma quadrilha com sete lanceiros, sendo três homens e quatro mulheres, no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste de Teresina. 

Lanceiros foram presos em ato político na zona Lesdte de Teresina - Foto: ReproduçãoLanceiros foram presos em ato político na zona Lesdte de Teresina - Foto: Reprodução

Todas as mulheres já possuem passagem no sistema prisional pelo crime de furto, uma delas, inclusive, possuía mandado de prisão em aberto. Com o grupo, foi encontrado aparelhos celulares, bolsas, relógios, cartões de crédito e até máquina de cartão.

Os suspeitos estavam agindo nas imediações de um evento político que acontecia em espaço da Avenida Kennedy. De acordo com a PM, o grupo de  lanceiros  praticam diariamente furto, roubo e até estelionato nas ruas da cidade.

Material apreendidos com criminosos Material apreendidos com criminosos 

Durante o evento, os oportunistas agiamm como pessoa comuns caminhando entre a multidão e aproveitavam momento de distração das vítimas ou por meio de esbarrões para praticar o furto.