Polícia prende suspeito de matar estudante Ruan Pedreira

Polícia prende suspeito de matar estudante Ruan Pedreira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa conseguiram chegar até o acusado de matar o estudante de engenharia, Ruan Pedreira Silva, de 22 anos, assassinado com um tiro na cabeça durante uma comemoração da vitória do Brasil nos jogos da Copa do Mundo.  O crime aconteceu no dia 28 de junho de 2014.

Erlandio Miranda Coelho foi preso durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Piripiri, após apresentar documentação falsa. O criminoso é natural da Bahia e tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, a sociedade e a família da vítima tem total direito em cobrar da polícia uma resposta rápida sobre o caso. “Nós temos essa responsabilidade, principalmente no crime consumado, que não pode ser evitado. E nesse dia aconteceu esse fatídico crime que tirou a vida desse jovem na flor da idade. Realizamos diligências e hoje não temos nenhuma dúvida que o autor do crime foi o Erlandio, ele já responde a outros processos criminais”, disse.

Sobre a prisão do acusado, o delegado detalhou. “No último dia 24 de julho a Polícia Rodoviária Federal realizava uma blitz na BR-343, altura da cidade de Piripiri, quando abordou um indivíduo em um veículo. Ele mostrou a Carteira Nacional de Habilitação e os policiais perceberam imediatamente que se tratava de uma documentação falsa. Deram voz de prisão e o levaram para a delegacia de Parnaíba, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por uso de documento falso. O nosso setor de inteligência foi advertido e imediatamente eu acionei o delegado Danúbio Dias e sua equipe que caíram em campo. O acusado foi levado para a Penitenciária Mista de Parnaíba e até então ninguém sabia que se tratava dele. Após a equipe chegar tudo se confirmou e ele fez uso do direito ao silêncio. Hoje nós não temos mais nenhuma dúvida de que ele é o autor do crime, tanto que o delegado representou ao Juiz de Direito a conversão da prisão preventiva em prisão temporária porque nós demos cumprimento ao mandado de prisão”, finalizou.

O CASO

O crime ocorreu em um bar na Avenida Maranhão, próximo a Ponte da Tabuleta. Erlandio estava dentro do bar, quando foi expulso e na confusão efetuou vários disparos com pistola 380, um dos tiros atingiu a cabeça de Ruan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES