Polícia procura homem que aplicou golpe de R$ 10 mil em idosa dentro de agência bancária

O coordenador do GAO alerta para cuidados ao pedir ajuda.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil por meio do Grupo de Apoio Operacional (GAO) está em diligências no sentido de tentar prender um homem que vem praticando o crime de estelionato contra idosos e pessoas desatentas dentro de agências bancárias. 

Segundo o coordenador do GAO, Joathan, o crime é muito comum e as pessoas devem prestar mais atenção. 

“Essa senhora levou esse golpe, um golpe que nós já estamos cansados de informar nos meios de comunicação, que as pessoas não recebam auxilio de pessoas desconhecidas ao banco, tem que ser um funcionário bancário. Esse homem fez um empréstimo no valor de 10 mil reais, sacou 2 mil da conta dela e ainda fez uma vasta quantidade de compras com o cartão de crédito dela porque adquiriu o cartão trocando na boca do caixa e conseguiu a senha dela para fazer essas compras”, declarou.

Sobre como o criminoso agiu, Joathan declarou. “Ela teve um problema no caixa e ele se comprometeu em ajudar, só que trocou os cartões e ela não sabia mais se estava com um cartão verdadeiro, depois ele procurou outro caixa eletrônico para sacar o dinheiro e fazer compras tendo em vista que ele observa a senha no ato. Os principais alvos são pessoas idosas, que não lidam muito bem com caixa, eles se aproveitam disso, trocam os cartões, geralmente tem um cartão muito parecido com o da vítima, você tem que ter muito cuidado, aceitar ajuda somente do bancário ou procure ir com alguém indicado de sua confiança”, pediu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES