Polícia realiza operação integrada para diminuir criminalidade

Polícia realiza operação integrada para diminuir criminalidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, em ação integrada com apoio da PRF-PI e Polícias Civil e Militar do Maranhão, participa nesta quinta-feira (25/05), da Operação Brasil Central mais Seguro, na sua 4ª Fase, que se refere ao pacto de segurança firmado com 16 Estados da Federação e visa prevenir e repreender atuações criminosas, combatendo especialmente crimes de furtos, roubos e explosões contra instituições financeiras.

Cerca de 150 policiais civis, militares e rodoviários federais participam da operação, percorrendo toda capital, realizando barreiras e abordagens de motocicletas e veículos em todas as zonas de Teresina, principalmente nas pontes que ligam o Piauí e o Maranhão. Durante a operação, também serão cumpridos Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

De acordo com o Delegado Geral, Riedel Batista, a operação visa combater o crime como um todo. “Hoje vamos realizar mandados de busca e de prisão, vai ter  também barreiras policiais. Nós estamos integrando sob coordenação do Secretário de Segurança 16 estados na federação, temos 150 policiais, civis, militares em parceria com Timon e vamos fazer vários tipos de barreiras em Teresina e nas divisas, visando combater crimes, inclusive assaltantes de bancos”, disse.

O delegado da Polícia Civil do Estado do Maranhão, Maitan, afirmou que quatro pessoas já foram presas. “Já começamos a partir das 06h com quatro mandados de prisão, ja estão recolhidos na Central de Flagrantes e no decorrer do dia vamos dar continuidade”, declarou.

Segundo o major Gilson, comandante do 9º batalhão, a Polícia Militar irá trabalhar em conjunto com as outras forças de polícia atuando na grande Teresina e tentando fazer uma ação preventiva e repressiva para transmitir um pouco mais de segurança para a população.

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, declarou que pretende aumentar cada vez mais o número de operações. “O objetivo do pacto integrador é exatamente o trabalho de parcerias, principalmente nas divisas dos estados em ações conjuntas em determinado dia do mês. No dia de hoje vamos estar trabalhando com cumprimentos de mandados de prisão, busca, blitz tanto no Maranhão como no Piauí e o objetivo é aperfeiçoarmos para que  agente tenha o maior número de operações nas divisas dos Estados. Normalmente são um ou dois dias de operação para que a gente planeje e aplique de uma forma uniforme. A ideia é que a gente faça operações também com as cidades que fazem divisa com outros estados, no Sul do Estado como é o caso de Corrente e próximo a São Raimundo Nonato vamos realizar barreiras e bloqueios”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES