Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Polícia realiza operação integrada para diminuir criminalidade

Compartilhe

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, em ação integrada com apoio da PRF-PI e Polícias Civil e Militar do Maranhão, participa nesta quinta-feira (25/05), da Operação Brasil Central mais Seguro, na sua 4ª Fase, que se refere ao pacto de segurança firmado com 16 Estados da Federação e visa prevenir e repreender atuações criminosas, combatendo especialmente crimes de furtos, roubos e explosões contra instituições financeiras.

Cerca de 150 policiais civis, militares e rodoviários federais participam da operação, percorrendo toda capital, realizando barreiras e abordagens de motocicletas e veículos em todas as zonas de Teresina, principalmente nas pontes que ligam o Piauí e o Maranhão. Durante a operação, também serão cumpridos Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

De acordo com o Delegado Geral, Riedel Batista, a operação visa combater o crime como um todo. “Hoje vamos realizar mandados de busca e de prisão, vai ter  também barreiras policiais. Nós estamos integrando sob coordenação do Secretário de Segurança 16 estados na federação, temos 150 policiais, civis, militares em parceria com Timon e vamos fazer vários tipos de barreiras em Teresina e nas divisas, visando combater crimes, inclusive assaltantes de bancos”, disse.

O delegado da Polícia Civil do Estado do Maranhão, Maitan, afirmou que quatro pessoas já foram presas. “Já começamos a partir das 06h com quatro mandados de prisão, ja estão recolhidos na Central de Flagrantes e no decorrer do dia vamos dar continuidade”, declarou.

Segundo o major Gilson, comandante do 9º batalhão, a Polícia Militar irá trabalhar em conjunto com as outras forças de polícia atuando na grande Teresina e tentando fazer uma ação preventiva e repressiva para transmitir um pouco mais de segurança para a população.

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, declarou que pretende aumentar cada vez mais o número de operações. “O objetivo do pacto integrador é exatamente o trabalho de parcerias, principalmente nas divisas dos estados em ações conjuntas em determinado dia do mês. No dia de hoje vamos estar trabalhando com cumprimentos de mandados de prisão, busca, blitz tanto no Maranhão como no Piauí e o objetivo é aperfeiçoarmos para que  agente tenha o maior número de operações nas divisas dos Estados. Normalmente são um ou dois dias de operação para que a gente planeje e aplique de uma forma uniforme. A ideia é que a gente faça operações também com as cidades que fazem divisa com outros estados, no Sul do Estado como é o caso de Corrente e próximo a São Raimundo Nonato vamos realizar barreiras e bloqueios”, afirmou.

Image title

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar