Polícia volta a registrar maior número de furtos e roubos em Campo Maior

Segundo levantamento feito pela Polícia Civil a pedido da Rede Meio Norte, foram denunciados na delegacia 15 furtos e 5 roubos nestes primeiros 19 dias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar da virada de ano considerada tranquila e sem casos graves, o município de Campo Maior, localizado na região norte do Piauí, está voltando a registrar um número maior de furtos e roubos. Segundo levantamento feito pela Polícia Civil a pedido da Rede Meio Norte, foram denunciados na delegacia 15 furtos e 5 roubos nestes primeiros 19 dias do ano, uma média aproximada de um crime patrimonial por dia.

No último sábado, dia 14, um homem invadiu a casa de um engenheiro civil no bairro Cidade Nova, sendo filmado por câmeras de segurança subtraindo uma bicicleta. No domingo, um casal teve essa moto roubada no Alto da Boa Vista, zona rural do município. Neste caso, os bandidos chegaram a atirar contra as vítimas e felizmente eles não foram atingidos. Em um outro assalto na noite da última quarta, dia 19, um homem armado e com o rosto coberto por camisa e boné invade uma padaria no bairro Nossa Senhora de Fátima e leva todo o dinheiro de caixa. A ação dura menos de 30 segundos.

Casos de roubos e furtos voltam a crescer em Campo Maior - Foto: Reprodução

Segundo o delegado Felipe Freitas, do 1º Distrito Policial de Campo Maior, a polícia vem trabalhando para identificar os criminosos, e que três homens já chegaram a ser presos.

“Trabalhando com estatística a gente percebe que os crimes patrimoniais são responsáveis pela maior reincidência. Então geralmente o criminoso que pratica o furto ou o roubo, ele tem uma tendência maior a delinqüir novamente e isso a gente percebe no nosso dia a dia. Como um exemplo, a gente prendeu um indivíduo que foi responsável por três crimes na mesma semana. Isso é complicado e a gente precisa de uma postura mais firme no sentido de que esses indivíduos permaneçam um pouco mais tempo na prisão”, declarou o delegado.

Além dos crimes consumados, várias tentativas também estão sendo denunciadas. Pela internet, um jovem que preferiu não ter a sua identidade revela relatou para a reportagem que bandidos tentaram levar a sua moto na Avenida Surubim, no centro da cidade.

“Eu vinha de Flores sentido São João, estava uma neblina porque estava frio e eu estava com uma senhora na garupa porque eu fui deixar ela no Cidade Nova. Quando me surpreendi um elemento com uma camiseta no rosto, com um revólver cromado e mais dois do lado dele entraram na frente da moto. Tirei a moto deles só que fiquei fazendo zig zag na moto com medo deles dispararem e pegar na senhora ou em mim, acabei escutando algo passando na minha esquerda, olhei para trás e eles entraram para dentro do mato e se deitaram, acho que esperando outra pessoa”, relatou.

Para conseguir atender rapidamente a todos os casos, a Polícia Civil de Campo Maior reforça a necessidade do registro do boletim de ocorrência, além de pedir a ajuda da população repassando qualquer informação que possa ajudar a identificar estes criminosos.

“A participação da população é essencial no nosso dia a dia , a gente trabalha com a informação. A informação vinda da população é de uma riqueza inigualável. Então a gente pede que a população registre boletim de ocorrência, é importantíssimo para a gente identificar um ou mais crimes cometidos por esses indivíduos”, finalizou o delegado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES