Policiais civis e militares passam a noite fazendo manifestação em frente à Central de Flagrantes

Policiais civis e militares passam a noite fazendo manifestação em frente à Central de Flagrantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis, militares e bombeiros em greve resolveram acampar na noite desta terça-feira (26) em frente a Central de Flagrantes, no Centro de Teresina. Com cartazes e um caixão simbolizando a morte dos policiais executados neste ano as categorias fizeram manifestação.

“Eu queria dizer que esse movimento está apenas começando mas tenho certeza que ele vai ser o mais forte da Polícia Militar do estado do Piauí”, discursou um PM.

“Queremos que a sociedade entenda que a Polícia Militar é prioridade. Queremos respeito com a nossa polícia, e não a redução de salário. A competência da polícia é para a sociedade entender que nos somos a prioridade hoje, pior será se pararmos nossas atividades e a sociedade ficar a mercê dos bandidos”, falou.

Os servidores são contra a proposta do governo do Estado em parcelar o reajuste em duas vezes, que tem por base o subsidio de 30% dos casos de delegado ou coronel. Durante os primeiros 30 minutos de manifestação cinco ocorrências chegaram na Central de Flagrantes envolvendo arma branca e até roubo de carros.

Um acusado foi apreendido com uma arma branca e se explicou. “Eu não fiz nada, me pegaram com uma faca mas eu uso ela para me defender, já peguei muitas facadas porque tenho muitos inimigos”, disse ele.

“Queremos que a sociedade entenda que a Polícia Militar é prioridade. Queremos respeito com a nossa polícia, e não parcelamento de salário”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES