Policial é baleado na porta de casa durante tentativa de homicídio

Policial é baleado na porta de casa durante tentativa de homicídio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cabo Luis Vieira, de 47 anos, do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sofreu uma tentativa de homicídio e foi alvejado com um tiro de arma de fogo na porta da sua casa, na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina quando se preparava para ir trabalhar. Ele conta que estava retirando sua motocicleta da garagem quando foi abordado por três suspeitos.

O trio de acusados chegou até a porta do militar armados com armas ponto 40 anunciando a abordagem criminosa. No momento da ação, o policial estava com sua mulher e filha que correram para dentro de casa e trancaram a porta.

“Eles pediram para que eu me ajoelhasse, pois eles disseram que iam me matar, foi nesse momento que meu irmão chegou e eles atiraram. Eles efetuaram mais ou menos sete disparos e um acabou atingindo meu braço esquerdo. Eles ainda levaram minha arma”, afirmou.

Segundo ele, durante toda abordagem se manteve calmo e a todo momento ficou planejando o que iria fazer. “Eles vieram para me matar, eles já sabiam onde eu morava, mas eu não consegui os identificar. Eles passaram o dia fazendo campana e esperando eu sair da minha casa para me abordar”, destacou.

O militar ainda criticou as leis brasileiras que deixam muitas aberturas para beneficiar os criminosos. “Houve uma inversão de valores, as pessoas não tem mais respeito pelos policiais”, revelou. 

O cabo agradeceu a preocupação dos praças da Polícia Militar do Piauí. Ele  segue internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas passa bem. Nenhum dos suspeitos foi preso até o momento. A polícia trabalha no sentido de identificar e prender os acusados pelo crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES