Ponte é interditada para manutenção da linha férrea e causa congestionamento em Teresina

Ponte é interditada para manutenção da linha férrea e causa congestionamento em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (31/08), a ponte Wall Ferraz, localizada na zona Sul da cidade está interditada nos seus dois sentidos a pedido Companhia Metropolitana que está fazendo a manutenção nos dormentes dos trilhos que cruzam o local. A Prefeitura de Teresina orienta os motoristas a buscarem vias alternativas para chegarem aos seus destinos, mas mesmo assim um grande congestionamento se formou na avenida Marechal Castelo Branco.

De acordo com o diretor de operação e fiscalizações da Strans, coronel Jaime Oliveira, o trabalho pode ocorrer durante todo o dia de hoje e amanhã. “Tramitou na nossa diretoria um processo da Transnordestina autorizando fazer o nivelamento da via férrea no ponto da Higino Cunha e isso demandou tanto para a direita como para a esquerda a troca de dormentes no espaço de mais ou menos 200m linear para um lado e para o outro, e essa troca de dormentes e nivelamento da via férrea impactou na elevação da via de mais ou menos 40 centímetros, por esse motivo não ha possibilidade de nenhum veiculo automotor transitar neste ponto nos dois sentidos”, afirmou.

“Desde sábado que nós estamos trabalhando nesse trecho, amanhecemos no local e procuramos interditar para impactar o menor possível do congestionamento. Peço que os motoristas evitem a ponte porque ela está interditada durante todo o dia de hoje, ela não vai ser aberta. A SDU/Centro Norte vai fazer o trabalho de asfalto nessa região, elevar o piso dos dois lados e eu tenho certeza que isso vai demandar o dia de hoje quem sabe até o dia de amanhã”, finalizou o diretor.

A previsão é que as pontes do Tancredo Neves e da Frei Serafim fiquem sobrecarregadas devido à interdição da Wall Ferraz.

Foto: Lucas Pereira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES