Viviane Moura se afasta de campanha e vai passar por cirurgia

Viviane Moura revelou que está há 40 dias em fazendo pré-campanha com sangramento e fortes dores e que por isso vai se submeter a cirurgia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata a deputada federal Viviane Moura, concedeu entrevista ao Bom Dia Meio Norte nesta sexta-feira (5), para relatar que passará por uma cirurgia após ser diagnosticada com endometriose. A ex-superintendente da Suparc (Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí), não especificou a data, mas disse que o procedimento já acontece na próxima semana e afirmou que não vai se afastar completamente da campanha já que, após a cirurgia, vai interagir de forma virtual com a população.

Viviane Moura, pré-candidata a deputada federal pelo Piauí

Viviane Moura revelou que está há 40 dias em fazendo pré-campanha com sangramento e fortes dores e que por isso vai se submeter a cirurgia.

“Eu poderia fazer o que a grande maioria faz, que é passar um boletim para imprensa e explicar de forma superficial que eu vou ter que me submeter a uma cirurgia, mas eu escolhi, a partir do momento que decidi entrar nessa jornada política, que ia trabalhar com transparência e sempre com um processo de construção de uma relação muito próxima com meu povo, até pela própria importância da discussão dessa doença, das causas e dos efeitos, decidi fazer com que esse momento meu que é muito particular, que é muito dolorido, por conta da própria doença, mas também por cauda desse momento que estou em pré-campanha, decidi que ia fazer disso mais uma bandeira com relação a bandeira feminina. Eu já venho trabalhando o empreendedorismo feminino e eu senti que nesses últimos 40 dias o que é trabalhar um projeto político e dedicação exclusiva estando doente, não é fácil”, disse.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 180 milhões de mulheres enfrentam a endometriose, sendo 7 milhões apenas no Brasil. A doença ocorre quando o endométrio — tecido que reveste a parede interna do útero e descama durante a menstruação — é levado para outros órgãos do corpo.

Viviane Moura se afasta de campanha e vai passar por cirurgia

“Eu escolhi um caminho de trabalhar esse período de pré-campanha de trabalhar bem próximo do povo e formei um time de mulheres e homens que são fortes como eu, são corajosos, que tem muita vontade de fazer esse projeto dá certo e esse povo vai está na rua me representando, trabalhando e eu virtualmente vou está presente na vida do meu povo, falando sobre esse assunto, inclusive, falando como foi o pós-operatório, a recuperação, então não vou me afastar completamente”, acrescentou.

A endometriose pode ser extremamente incapacitante, causa cólicas menstruais severas, dores abdominais fora do período menstrual, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários. Além disso, também pode destruir o sonho de milhões de mulheres de se tornarem mães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES