Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Prefeita reeleita de Altos destaca situação do município

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (11/10), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios a prefeita reeleita da cidade de Altos, Patrícia Leal (PT), que ganhou as eleições da cidade com 17.195 votos, sendo 70,48% dos votos válidos. O segundo colocado, Dr. Fonseca (PSB) teve 7.194 votos.

No início da entrevista, a gestora foi questionada sobre como está a situação da prefeitura: “As dificuldades são tremendas , o mês de setembro por exemplo foi o menor FPM dos meus quatro anos, então teve uma queda gigantesca. A gente tem que fazer muito jogo de cintura para conseguir fazer o que queremos, mas Altos avançou muito nesses quatro anos da nossa gestão, na saúde, educação, fizemos grandes obras, conseguimos fazer muita obra de infraestrutura, conseguimos fazer creches, reforma de escolas”, declarou.

Para ela, a parceria com o governo do Estado é de extrema importância para o desenvolvimento da cidade. “Eu peguei uma prefeitura totalmente endividada, somada a isso as quedas sucessivas do FPM, então se não fosse realmente o apoio efetivo do governo do Estado, e graças a Deus a gente tem tido bastante apoio, nós não teríamos conseguido fazer muita coisa”, afirmou.

Além da reeleição, Patrícia Leal é um dos nomes para disputar a presidência da APPM, por isso ela defendeu sua candidatura. “A Lei de Responsabilidade Fiscal é bastante dura com os prefeitos, principalmente quando se trata da situação que estamos vivendo hoje, uma situação totalmente atípica, onde a crise tomou conta e que os prefeitos tem que estar muito antenado, ser muito hábil naquilo que ele faz. Então uma das nossas propostas na APPM é exatamente isso, tornar aquela casa mais acessível aos prefeitos, eu em Altos que sou bem perto de Teresina sofro muito com a questão dos repasses sucessivos do FPM, da falta de apoio, imagine um colega prefeito que está a 800km da capital? Então uma das vantagens que a APPM teria de ter nosso nome como presidente é o fato de eu estar próximo, perto não só da cidade, quanto da APPM”, disse.

Nesta quarta-feira (12), Altos completa 94 anos e a prefeitura realizará suas atividades. “A gente inicia 07h com hasteamento da bandeira, em seguida ás 08h com a missa, a tarde nós temos a tradicional festa das crianças com distribuição de brinquedos, e tudo que as crianças gostam, dessa parte eu não abro mão porque as crianças tem um carinho muito especial por mim, e a noite tem a tradicional festa na praça”, finalizou.

 class=

 class=