Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro, fala sobre o crescimento da cidade na sua gestão

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (22/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o prefeito da cidade de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro Franco para falar sobre o seminário sobre o incremento de receita para os municípios realizado pela Associação Piauiense de Municípios, através da Coordenadoria do Programa de Incremento de Receitas dos Municípios e a Escola dos Municípios do Piauí, nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23).

O prefeito começou destacando um pouco dos avanços da cidade na sua gestão. “É uma cidade no sudoeste do Estado, região dos Cerrados, estamos no 2º mandato e começamos um trabalho de criar partida as necessidades do município. Fomos buscar soluções para as crises, uma das alternativas foi incrementar as receitas dos municípios, primeiro porque a Lei de Responsabilidade Fiscal exige que o município também arrecade, não só fique esperando os repasses. E segundo porque a gestão pública tem que fazer o controle de gastos, fazer um planejamento e é isso que buscamos fazer, gastar só aquilo que é necessário”, disse.

“Quando assumimos em 2009 a nossa receita representava menos da metade do que representa hoje, em 2009 o FPM representava 80% do que a gente recebia na receita dos municípios, hoje as nossas receitas supera o FPM. Na saúde nós temos um médico 24 horas de plantão, o que não dá para resolver lá a gente manda imediatamente para Teresina temos um apoio aqui com recursos da prefeitura para dar o máximo de condições para o cidadão. Na educação nós pagamos o piso, fizemos o plano de carga para os professores, pagamos todos os servidores da prefeitura. A prefeitura de Ribeiro hoje não tem dívidas, tudo por conta desse controle”, falou o prefeito.

Sobre o seminário, o prefeito destacou. “A gente quer compartilhar a nossa experiência com os colegas prefeitos e a partir dai surgiu a ideia do presidente Arinaldo para fazer o seminário, estamos contando com a participação de vários técnicos para dar esse seminário junto conosco”, declarou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar