Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Relatório identifica funcionários de presídio envolvidos nas fugas da Irmão Guido

Compartilhe

Na madrugada desta quinta-feira (24/09), cerca de 15 detentos do pavilhão B fugiram da Penitenciária irmão Guido após serrarem as grades das celas, escaparem por um túnel cavado no pátio da penitenciária e pularem o muro do complexo penitenciário.

Nesta sexta-feira (25/09), um relatório de fugas do ano de 2015 da penitenciária foi divulgado através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Segundo esse relatório, todas as fugas da Irmão Guido acontecem no mesmo lugar e com a mesma equipe de plantão. Após a fuga, policiais da Rone recapturaram dois fugitivos.

Em depoimento, um deles revelou que agentes penitenciários facilitam a saída sem fiscalização com o intuito de tentar derrubar o secretário já que ele teria cortado alguns benefícios e isso teria causado revolta. Ainda segundo ele, a operação é intitulada ‘Plantão Manco’.

Uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Segurança Pública que afirmou que diretores podem ser transferidos e agentes penitenciários que forem comprovados que tem participação no caso serão expulsos da corregedoria.

Image title



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar