Risco: moradores reclamam de problemas causados por escavação no Vamos Ver o Sol

Risco: moradores reclamam de problemas causados por escavação no Vamos Ver o Sol

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do conjunto Vamos Ver o Sol estão reclamando de uma escavação de 12m de profundidade que vem sendo feita bem próximo as residências provocando poeiras e perigo para as crianças. Segundo informações dos moradores, eles estão correndo o risco de uma chuva forte causar uma erosão e desmoronar.

Ainda segundo eles, o terreno é de propriedade particular e está sendo escavado porque o proprietário está tirando argila para levar para uma cerâmica. A área não está isolada e muitas crianças brincam perto do local.
“A nossa reclamação é o seguinte, a poeira estava muito grande. Há 40 dias atrás eu fui na SDU fazer a denúncia mas não consegui, fui de novo e disseram que não tinha tempo. Liguei para o setor de fiscalização ela disse que não tinha dado tempo vir no local, e ate hoje estamos assim. O medo da gente é o seguinte, como cavaram o buraco a força da água é muito grande, vai chegar o inverno e vai comer todas as casas, a rua vai desaparecer, tem muitas crianças que passam correndo por aqui. A gente tinha esperança de algum dia esse terreno ser alguma coisa, mas hoje não temos mais, tivemos que tirar um homem de dentro do mato que tinha sido atacado um dia desses, se a SDU não tomar providências a rua vai desaparecer, estamos correndo um perigo”, declarou um morador.

Alberto Melo, representante da SDU, esteve no local e garantiu que a área vai ser isolada. “Nós não estávamos sabendo da remoção desse material, mas a partir de hoje ele não tira mais nenhum material. O proprietário vai ser notificado pelo crime ambiental, vai ser notificado pela degradação do solo e vai ter que fazer o tratamento do solo novamente. Nenhuma máquina trabalha mais aqui hoje”, disse.





Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES