Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

"Se ele se ver acuado ele vai se matar", diz psicólogo sobre acusado de matar 5 no PI

Compartilhe

O psicólogo Eduardo Moita, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre o caso que chocou todo o Piauí e Brasil: a chacina que aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) na cidade de São Miguel do Tapuio. O doutor traçou o tipo de perfil do acusado de matar 5 pessoas e relatou como deve se lidar com a situação.

“Quando esse cidadão for preso a equipe que for analisar a situação tem que analisar toda a circunstância, primeiro o histórico de vida dele. Se falou na imprensa em surto psicótico para ser um surto psicótico é preciso que se faça uma análise total dele através de psicólogos, tem que analisar as pessoas que convivem com ele e também todo o cenário de vida dele. Ele é uma pessoa envolvida em crime, se ele é uma pessoa envolvida em crime ele não respeita as leis da sociedade, no momento que ele não respeita as leis ele tem as suas leis próprias, e possui um baixo limite de tolerância. O que significa isso? No momento que ele é frustrado, que ele é moldado é punido por algum ato, ele tem essa vingança própria não pensa em procurar um meio licito, a forma dele como traficante é ele mesmo fazer a vingança.

Um psicopata paga pelo crime que fez porque ele sabe que está fazendo errado, e nesse caso após uma entrevista de profissionais da área com ele, uma análise sobre o histórico de vida dele é que vai poder se dizer se ele sabia o que estava fazendo ou não. Existe manipulação? Existe. A defesa quando vai apresentar sua tese tem que se basear em tudo, porém tem uma equipe multidisciplinar de profissionais competentes que sabem verificar esse problema.

Qualquer pessoa que fizer uma afirmação nesse momento, essa afirmação é errônea, o que precisa ser feito é um estudo de caso, estudo da vida dele, e um apanhado com ele. Se ele se ver acuado a qualquer momento é capaz de se matar”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar