Secretaria de Segurança realiza entrega de 700 armas para polícia

Secretaria de Segurança realiza entrega de 700 armas para polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí realizou nesta segunda-feira (03/04) a apresentação e entrega de mais de 700 armas para a Polícia Civil do Piauí. Foram investidos mais de R$ 2 milhões na compra de 700 pistolas, 12 espingardas calibre 12 e 12 metralhadoras. É  a maior compra de armas da história do Estado.

Além disso, aconteceu também a entrega de dois veículos para o Departamento de Polícia Técnico Científica e uma van para o Instituto de Identificação realizar os serviços de forma itinerante.

De acordo com o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, nenhum policial vai ficar sem sua arma a partir de agora. “São mais de 700 armas que estamos apresentando a sociedade e que estaremos entregando aos policiais civis e militares. Nenhum policial do Piauí vai ficar sem sua arma, estamos trabalhando para que ele permaneça com sua arma que é nossa obrigação de dar condição de proteção a esse policial. Além dessas armas também estamos apresentando duas viaturas novas adaptadas ao uso exclusivo da perícia, além de um microônibus para tirar identidades no interior do estado, seria o instituto de identificação itinerante”, declarou.

Segundo Fábio Abreu, mais armas serão solicitadas com apoio do governo do Estado. “Nós temos solicitações dos nosso policiais no sentido de aquisição de equipamento de primeira linha,  estamos com as melhores armas da fábrica nacional, mas também teremos materiais importados e estamos atrás para conseguir 800 pistolas glock. Ressaltamos também o apoio do governador que autorizou essa compra, é bom dizer que estamos com recurso do estado do Piauí. Não tivemos ainda nesse Estado uma compra de armamentos para os policiais como estamos fazendo agora, temos essa preocupação de ter o policial com todo equipamento necessário para o seu serviço”, enfatizou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES