Secretária Rejane Dias destaca avanços na educação do Estado

Secretária Rejane Dias destaca avanços na educação do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (20/06), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios a deputada federal e secretária de educação do Piauí, Rejane Dias, que falou sobre o sucesso da escola militar e as inscrições para o MedioTec.

Para ela, a escola militar é um case de sucesso. “Tem sido um sucesso. O trabalho que é feito na escola militar é feito com muito carinho por parte dos diretores, professores, a grande ênfase é exatamente a questão da disciplina, tanto é que o resultado em todas as avaliações que nós fazemos é um sucesso, assim como também outras escolas”, disse.

Sobre o MedioTec, a secretária lembra que hoje é o último dia para as inscrições dos professores. “Na verdade para quem não sabe, passou por uma mudança porque antes era Pronatec agora é o MedioTec que  foi lançado pelo Governo Federal só que é uma continuidade do Pronatec. A procura tem sido muito grande esse ano são em torno de 3600 vagas para nosso alunos que estão nas nossas redes que vão chegar em torno de 63 municípios, para nossa alunos as inscrições vão até sexta feira e até hoje para professores. Com relação ao ensino técnico profissionalizante nós estamos trabalhando a universalização, nós ja lançamos o edital e vamos chegar completa para 224 municípios com mais cursos técnicos, é a tecnologia a favor do aprendizado”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES