Secretário afirma que recadastramento poderá ser feito pessoalmente: “Evitar faltas”

Secretário afirma que recadastramento poderá ser feito pessoalmente: “Evitar faltas”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recadastramento dos servidores públicos estaduais do Piauí está nos seus dias finais. Dia 21 é o último prazo para quem ainda não fez esse processo. No sábado, a Secretaria de Administração funcionará em regime de mutirão até as 16h.

Mais de 10 mil servidores estaduais poderão ter os seus contracheques bloqueados no próximo mês no Piauí. De acordo com o secretário de administração, 1.287 servidores faltosos atualizaram seus cadastros, ou seja, dos 12 mil que ainda não se cadastraram, 10 mil estão com risco de ter o salário bloqueado.

“Nós iniciamos um processo e a segunda fase era para ter sido iniciada, mas como houve uma grande quantidade de servidores que justificadamente não conseguiram efetuar o seu recadastramento e a justificativa foi atendida por uma reivindicação que os sindicatos fizeram e nós consideramos que era pertinente principalmente pela questão da dificuldade de acesso à internet, então essa dificuldade fez com que um grande número de servidores principalmente no interior, acabasse não tendo a oportunidade de fazer o seu recadastramento”, disse.

Franzé disse ainda que os recadastramento serão feitos presencialmente. “Diante desse quadro, preferimos fazer um trabalho adicional em cima desses 12 mil servidores que não conseguiram se recadastrar e estamos fazendo presencialmente exatamente para evitar que a justificativa da dificuldade da internet pudesse estar prejudicando os servidores. O nosso foco é terminar esse trabalho, organizar a máquina pública e principalmente a partir de janeiro termos instrumento de gestão na área de pessoal para melhorar a qualidade dos serviços que o Estado presta ao cidadão piauiense”, declarou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES