Secretario de Administração anuncia a convocação de policiais militares e civis

Secretario de Administração anuncia a convocação de policiais militares e civis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (29/10), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de administração do Piauí, Franzé Silva, que falou sobre a convocação dos policiais militares, civis, delegados e escrivães que acontecerá no próximo ano. De acordo com ele, foi através de muito esforço que o Piauí conseguiu se manter no equilíbrio.

“O governo está fazendo um esforço muito grande para manter o Estado equilibrado, o governador cuidou de perto das finanças públicas, cobrou da equipe medidas que pudessem dar tranquilidade a economia do Piauí para que nós pudéssemos dizer hoje que o Piauí está fora da rota de atraso. Nós soubemos trabalhar bem o planejamento financeiro, e estamos com a certeza que o Piauí entra 2016 com uma situação bem melhor que entrou 2015”, afirmou ele.

Sobre a convocação dos policiais, o secretário afirmou. “Nós iremos chamar em duas etapas, agora em fevereiro vamos realizar a primeira etapa. Caso tenha alguns que não precisam mais fazer o curso eles já entram na atividade que é o caso da Polícia Civil, os delegados, escrivães e os agentes. Existe uma escala, vamos chamar 50% de cada uma dessas categorias, serão chamados 50% agora e 50% em setembro dos que estão na lista de aprovados, os militares irão fazer curso entram agora em fevereiro e a outra turma entra em dezembro de 2016 estão dentro da lógica de não perder a validade do concurso. Essas chamadas se darão por classificação no concurso”, explicou.

Franzé afirmou que o governo tem o foco de melhorar os serviços essenciais como a segurança pública do Estado. “O governador está focando na área da segurança, nós temos que preservar a vida e os responsáveis por essa área estão trabalhando diuturnamente para diminuírem esses índices de violência”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES