Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Secretário de administração, Franzé, esclarece sobre a possibilidade de policiais civis entrarem em greve no carnaval

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (22), o Secretário de Administração do Estado do Piauí, Francisco José Silva, o 'Franzé', falou sobre a possibilidade dos policiais civis entrarem de greve no período do carnaval por conta das gratificações e desconto nos salários.

O secretário relatou que tudo não passa de uma mentira espalhada para assustar a população. “É interessante deixar claro para a sociedade que a imprensa tem um papel importante de esclarecer para a população, e os gestores tem a obrigação de passar as informações corretas. Ontem surgiu uma noticia falsa de que a secretaria de administração estaria tirando o adicional noturno dos servidores da segurança no caso os  policiais civis, isso é uma informação totalmente falsa. O que foi retirado da folha foram as ilegalidades que nós detectamos, ou seja, o que estavam dentro da folha e não tinham o amparo legal, essa parte foi retirada da folha como é devida. A folha de pagamento, hoje, estando o Piauí com gasto acima do limite legal vem a ocorrer esse tipo de coisa, então o que nós detectamos que vinha ocorrendo de forma errada, estavam incorporadas na folha e não deveriam estar nós retiramos”, afirmou.

“As garantias legais de todos os servidores estão mantidas, com uma exceção que é a questão das horas extras, a Lei de Responsabilidade Fiscal não os permite pagar as horas extras enquanto não sairmos do limite legal com exceção das áreas que estão em estado de calamidade decretado pelo Governador Wellington Dias. Esse assunto é um assunto encerrado, deixar claro pros policiais civis e pros restante dos servidores que o que nós estamos fazendo na folha é cumprir a legalidade. Tudo que existia dentro do contexto da folha anterior nós fizemos a modificação”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar