Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Secretário de Justiça quer implantar política de trabalho no sistema prisional do Piauí

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (07/04) o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira que falou sobre a política de trabalho nas penitenciárias que pretende fazer junto com os presos.

“Essa é uma diretriz do governo do Piauí e vou ver a contra prestação, a pessoa errou, a justiça determinou que ele fosse a uma unidade prisional e a partir dali ele com o trabalho vai ter as condições e a oportunidade de pagar pelo seu erro através do trabalho, é nisso que eu acredito e com isso teremos uma perspectiva melhor, então hoje nós já temos uma parceria firmada com a Houston, vamos ampliar para o grupo R. Damásio, e outras empresas do Estado que se interessem nós temos um conjunto de mão de obras disponíveis”, afirmou.

Sobre a diferença de dinâmica do sistema prisional e das casas de detenções, o secretário disse. “Nas casas de detenção tem uma política diferenciada porque em tese eles são presos provisórios, mas o problema que nós temos no Piauí é que os presos provisórios acabam se perpetuando, hoje a maior parte da nossa população carcerária que estão hoje nos presídios são os chamados presos provisórios, aproximadamente 60% então a nossa perspectiva é de também envolver esse público, porque quanto mais pessoas estiverem trabalhando melhor para a sociedade e melhor para a segurança pública”, disse o secretário.

O secretário destacou ainda que em boa parte dos presídios, na parte de alimentação e limpeza os presos trabalham e ajudam. “Ao invés de você ter que contratar uma pessoa ou outra, faz o estudo psicológico, social, qual foi o crime, se for um crime que dá para se trabalhar dentro de um contexto de segurança pública então vamos trabalhar. Nós estamos apostando no desenvolvimento nessa área como uma forma de avançar. A polícia tem que prender, o judiciário tem que julgar, na penitenciária ele tem que ter uma política de trabalho  e para isso quando ele voltar para a sociedade ele voltar melhor”, declarou Daniel Oliveira.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar