Secretário de Justiça quer implantar política de trabalho no sistema prisional do Piauí

Secretário de Justiça quer implantar política de trabalho no sistema prisional do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (07/04) o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira que falou sobre a política de trabalho nas penitenciárias que pretende fazer junto com os presos.

“Essa é uma diretriz do governo do Piauí e vou ver a contra prestação, a pessoa errou, a justiça determinou que ele fosse a uma unidade prisional e a partir dali ele com o trabalho vai ter as condições e a oportunidade de pagar pelo seu erro através do trabalho, é nisso que eu acredito e com isso teremos uma perspectiva melhor, então hoje nós já temos uma parceria firmada com a Houston, vamos ampliar para o grupo R. Damásio, e outras empresas do Estado que se interessem nós temos um conjunto de mão de obras disponíveis”, afirmou.

Sobre a diferença de dinâmica do sistema prisional e das casas de detenções, o secretário disse. “Nas casas de detenção tem uma política diferenciada porque em tese eles são presos provisórios, mas o problema que nós temos no Piauí é que os presos provisórios acabam se perpetuando, hoje a maior parte da nossa população carcerária que estão hoje nos presídios são os chamados presos provisórios, aproximadamente 60% então a nossa perspectiva é de também envolver esse público, porque quanto mais pessoas estiverem trabalhando melhor para a sociedade e melhor para a segurança pública”, disse o secretário.

O secretário destacou ainda que em boa parte dos presídios, na parte de alimentação e limpeza os presos trabalham e ajudam. “Ao invés de você ter que contratar uma pessoa ou outra, faz o estudo psicológico, social, qual foi o crime, se for um crime que dá para se trabalhar dentro de um contexto de segurança pública então vamos trabalhar. Nós estamos apostando no desenvolvimento nessa área como uma forma de avançar. A polícia tem que prender, o judiciário tem que julgar, na penitenciária ele tem que ter uma política de trabalho  e para isso quando ele voltar para a sociedade ele voltar melhor”, declarou Daniel Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES