Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Secretário de saúde, Florentino Neto, descarta lockdown no Piauí

Na manhã desta quarta-feira, 03 de março, o programa Bom Dia Meio Norte conversou com o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto que falou sobre a alta ocupação dos leitos no Estado, ampliação em Parnaíba e Piripiri e as medidas que podem ser adotadas pelo Governo na reunião com o COE que acontecerá hoje.

SITUAÇÃO EM TODO O BRASIL

"Nós estamos em uma fase muito difícil, a pandemia está em uma situação grave, em muitos estados, nós temos 20 estados em uma situação muito preocupante e esses estados passam por dificuldades, quando você tem uma quantidade de estados nessa situação, você pode imaginar que um estado venha recorrer o outro que está com mais dificuldade. Foi o que ocorreu quando houve o colapso no Amazonas, mas quando você tem praticamente toda a federação nessa situação que nós estamos vendo complica. Com aumento do número de óbitos, o nível de ocupação dos leitos de UTI está acima de 85% em 20 estados, estamos tendo recordes de óbitos a cada dia. Então nós alertamos a sociedade para essa preocupação que todos nós temos que ter".

Secretário de saúde, Florentino Neto, descarta lockdown no Piauí - Imagem 1


LEITOS NO PIAUÍ

"Ontem no final da noite nós fizemos uma avaliação que fazemos todos os dias, nosso nível de ocupação ontem no Piauí foi 75,8% dos leitos intensivos, nesse cálculo estão incluídos os leitos públicos e privados. Se nós formos analisar só os dados da rede pública, que estão disponibilizados pelo SUS, na capital 84% estão ocupados, no interior 71%, sendo que o maior nível de ocupação está em Piripiri. Nós estamos com nossos caminhões na estrada enviando mais cinco leitos para Parnaíba e três para Piripiri, havendo a necessidade nós temos a possibilidade de implantar mais cinco leitos em Parnaíba e nós já estamos preparando mais dois leitos para Piripiri". 

VACINAS

"Hoje nós vamos receber mais 35 mil doses de vacina e isso vai consolidar a nossa vacinação do público acima de 80 anos, então todas as pessoas acima de 80 anos nós estaremos vacinando a partir de amanhã, isso é importante que a gente atenda com a imunização o público que quando chega no hospital tende a piorar de forma mais rápida. Agora o que é importante é a luta por vacina, nessa luta o Piauí junto com os demais estados tem a ideia de os próprios estados, as próprias prefeituras adquirirem vacinas para que a gente possa o mais rápido possível imunizar a população brasileira. Nós temos uma programação para março, nessa programação nós tínhamos uma quantidade de vacina para receber da Fiocruz e ontem a Fiocruz já anunciou uma mudança desse prazo, então são essas mudanças que atrapalham".

MEDIDAS RESTRITIVAS

"Nós vamos ter uma reunião com o COE, temos ouvido pesquisadores, mas não acredito em lockdown, temos que ter a prudência. O Governo do Estado entende que o mais importante é a colaboração das pessoas".


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<