Serviços de adutora finalizam e abastecimento de água é normalizado

A empresa trabalhou durante todo o dia de ontem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Profissionais da Águas de Teresina estão trabalhando desde as primeiras horas do dia de ontem para reestabelecer o abastecimento de água na cidade devido ao rompimento da adutora do Parque Piauí, na madrugada de sábado para domingo. 

De acordo com o diretor executivo da empresa, Diego Dal Magro, o trabalho foi finalizado e o retorno de água será gradativo nos bairros. 

“Na madrugada ocorreu um rompimento em uma adutora de água tratada, adutora é uma tubulação de grande diâmetro, ela é uma das principais responsáveis por levar água para os reservatórios do Parque Piauí que abastece 80% da cidade, com esse rompimento nós tivemos que parar o sistema atingindo esses bairros da capital. Os serviços foram reparados, concluídos até ontem no final do dia dentro do prazo previsto, é um serviço complexo, não é um serviço rápido de se finalizar, mas conseguimos dentro do nosso previsto. O sistema está operando já na sua carga máxima com seu volume total de água desde a madrugada e agora estamos na fase de acabamento da via, a limpeza, o reaterro, mas isso não impede mais a operação do sistema”, declarou. 

Segundo o diretor, o abastecimento total de água será feito ao longo do dia. “O retorno é gradativo nos bairros, é devagar pela necessidade de preenchimento da tubulação, mas é importante a gente destacar e ter essa percepção de retorno mais rápido nos bairros baixos e depois nos bairros altos, nós temos o longo do dia para, de forma gradativa, esse abastecimento ser regularizado nos bairros”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES