Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Shopping da Cidade: Perícia vai avaliar estrutura do prédio e determinar reabertura

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, o programa Bom Dia Meio Norte conversou com o superintendente da SDU Norte, Carlos Daniel. De acordo com o gestor, o prédio do Shopping da Cidade vai ficar isolado até que se tenha o parecer dos especialistas sobre a sua estrutura.

“Os procedimentos normais nós estamos fazendo que é a vistoria, vamos contactar o Corpo de Bombeiros para fazer uma perícia, vamos acionar se for necessário o CREA para enviar especialista para que dê a posição final sobre a estrutura do prédio, ele vai ficar isolado até que tenha o parecer dos especialistas para que se evite qualquer risco”, declarou.


Se a estrutura de concreto do prédio não tiver sido afetada pelo incêndio, a liberação pode ocorrer em breve. “Nós vamos depender da perícia para ver se não houve nenhum dano a estrutura do concreto do prédio, se não houver nenhum dano eles vão dar parecer favorável a reabertura logo em breve, hoje eu acho difícil, muito precipitado se liberar alguma coisa aqui ainda hoje”, completou o superintendente.

Os permissionários do Shopping da Cidade e o Corpo de Bombeiros  avaliaram, após o controle das chamas, que o incêndio. atingiu 16 boxes. 

"A respeito da fatalidade ocorrida nas dependências do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10/08) a administração informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas , os bombeiros foram acionados e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse pelas demais áreas do shopping. Até o momento as causas do incêndio são desconhecidas e o Shopping da Cidade agora permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes recuperados", afirma a nota da administração do Shopping da Cidade.


"Eu trouxe todos os produtos hoje para o box, para reabrir amanhã. Recebi a ligação de um amigo por volta das 19h e eu vim correndo. Acabou tudo, não sobrou nada, tive prejuízo de R$ 80 mil, tudo que eu tinha coloquei lá. Depois de quatro meses em casa me preparava para voltar amanhã e acontece uma tragédia dessa." disse Pedro Borges, proprietário de um box de eletrônicos.

De acordo com o diretor do Shopping da Cidade, Denis Loreiro, os empresários trabalhavam há três semanas para organização e limpeza do shopping para reabertura com segurança e hoje foram pegos com surpresa com esse incêndio.

"A gente estava trabalhando há umas três semanas preparando o nosso shopping, e infelizmente aconteceu essa tregédia, não estava previsto, a gente estava com o nosso shopping todo organizado, limpo. A gente retornou hoje, estava tudo tranquilo, passamos o dia trabalhando e agora 19h aconteceu esse problema ai. Me ligaram, eu estava em casa e tive que vim para cá o mais rápido possível, porque o fogo estava se alastrando aqui no shopping. Eu não sei precisar quantos boxes foram atingidos." declarou o diretor.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar