Suspeito de latrocínio contra policial em São Paulo é preso em THE

Suspeito de latrocínio contra policial em São Paulo é preso em THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar de folga identificado como André Alves Ribeiro, de 36 anos, foi baleado e morto no último sábado (02/01) em uma pizzaria na zona Norte de São Paulo. Os quatro suspeitos que participaram do roubo seguido de morte não haviam sido investigados até ontem, mas a polícia civil conseguiu chegar a dois acusados no Piauí.

André Alves era do 47º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo e estava de folga comendo uma pizza com familiares, quando por volta das 22h três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Os acusados recolheram os objetos de clientes e funcionários, além de R$ 100 do caixa do estabelecimento. Ao tentarem roubar a carteira de Ribeiro os indivíduos reconheceram a identificação de policial militar e atiraram nove vezes. Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos dispararam sem que houvesse tempo para defesa da vítima.

O cunhado do policial que estava no local chegou a socorrê-lo para o hospital mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acusado dos disparos identificado como Rodrigo Araújo dos Santos foi preso juntamente com o seu irmão chamado Fernando, que era o motorista do carro no momento do crime.

De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, a polícia recebeu a informação e prontamente realizou a prisão dos acusados. “Nós agimos e muito rápido conseguimos identificar os presos. Todas as equipes de São Paulo já estão vindo hoje para fazer o recambiamento dos dois indivíduos. No interrogatório nós conseguimos o nome de todos que já participaram na morte do policial militar, sabemos como eles agiram. Eles já praticavam assaltos em outros locais e esse dia eles fizeram o assalto quando estava todo mundo já com dinheiro. Então um tal de ‘menor’ foi abordar o policial que estava jantando e quando viu que era policial, ele tomou o susto, o policial tentou reagir e foi quando eles dispararam nove tiros”, declarou.

Ainda segundo ele, os acusados queimaram o carro envolvido no latrocínio. “Em seguida eles pegaram o carro, saíram, deixaram os outros assaltantes em pontos diferentes, abandonaram o veículo e tocaram fogo. Esta quadrilha vinha agindo em São Paulo há muito tempo praticando assaltos e provavelmente outros homicídios”, disse.

Menandro Pedro informou que os acusados foram presos na Vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. “Lá eles estavam na casa de um tio e já estavam se preparando para ir para o interior do Piauí esperar as coisas se acalmarem”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES