Suspeito em roubo de avião do médico Jacinto Lay volta a ser preso em THE

Segundo informações do Draco, o suspeito tinha a função de repassar informações privilegiadas ao grupo criminoso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), realizou novamente, na noite de segunda-feira (15), a prisão de Mykhell Make, suspeito de envolvimento no roubo do avião do médico Jacinto Lay, ocorrido no dia 14 de janeiro de 2023, no Clube de Ultraleve do Piauí.

Segundo informações veiculadas no programa Bom Dia Meio Norte, o investigado teve o pedido de prisão temporária concedido e em um segundo momento, foi feito o pedido de prisão preventiva, e ele foi colocado em liberdade, mesmo com um pedido de prisão preventiva em aberto, e por conta disso, o Draco teve que agir novamente e realizar a sua prisão, que ocorreu em um condomínio na zona leste.

Em participação ao vivo no Bom Dia Meio Norte, o advogado Lúcio Tadeu informou que provavelmente ocorreu uma falha no sistema ou uma falha humana.

"Houve alguma falha no sistema e hoje nós lidamos com sistemas conectados à internet, que estão sujeitos, em determinadas situações, a falhas, às vezes é uma falha humana, mas sem dolo, e nesse caso, ele sendo colocado em liberdade por uma falha no sistema, mas de imediato foi corrigido, o importante é isso, e serve de exemplo para se ter maiores atenções quando se vão verificar esses mandados de prisões a alvarás de soltura", disse o advogado.

Segundo informações do Draco, o suspeito tinha a função de repassar informações privilegiadas ao grupo criminoso sobre a rotina do Clube de Ultraleve e detalhes da situação mecânica do avião.

No dia 23 de janeiro, a aeronave roubada foi localizada pela Polícia Civil no estado do Mato Grosso. O avião realizou um pouso forçado e após investigações, foi descoberto que o avião estava sendo usado por bolivianos para o tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES