Taxistas e motoristas de app entram em confronto no Aeroporto de Teresina

Os taxistas alegam pagar uma taxa para permanecer no Aeroporto e, segundo eles, os motoristas de aplicativo usam o espaço sem pagar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motoristas de aplicativos e taxistas se envolveram em uma confusão na noite de quarta-feira, 25 de maio, no Aeroporto de Teresina, que foi registrada pelo repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte. O motivo do bate-boca é a disputa de passageiros no local. Os taxistas alegam pagar uma taxa para permanecer no Aeroporto e, segundo eles, os motoristas de aplicativo usam o espaço sem pagar e sem serem acionados.

“Todo dia esses caras estão aqui fazendo ponto, levando corrida sem ser chamado. Desde quando Uber pode fazer ponto em algum lugar? Uber não pode fazer ponto em lugar nenhum, está errado isso aí. A gente paga para ficar aqui, aí vem esses caras oferecendo o trabalho deles”, informou um taxista revoltado com a situação.

Taxistas e motoristas de aplicativo trocam acusações - Foto: Reprodução

Segundo os taxistas que trabalham no Aeroporto, todos eles devem pagar R$ 25 por dia para permanecer no local. “A gente paga R$ 25 por dia para ficar aqui, eles exploram os passageiros cobrando preços absurdos e não podem fazer ponto. Eles tem o aplicativo, não podem fazer ponto aqui, cadê o passageiro que chamou eles?”, questionou.

Os motoristas de aplicativo alegam que o passageiro tem o direito de escolher com quem quer ir para o seu destino. “O passageiro escolhe o que ele quer, não existe isso de ser obrigatório, o Aeroporto é liberado. Se você tem transporte remunerado de passageiros você pode pegar corrida onde você quiser”, informou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES