Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

"Tenho CPF próprio", diz Rejane sobre receber influência de W. Dias

Compartilhe

Repetindo o resultado do pleito de 2014, a ex-secretária de Educação Rejane Dias (PT) foi a campeã de votos na corrida pela Câmara Federal no Piauí, obtendo mais de 136 mil. A deputada afirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, que vai continuar investindo na área da pessoa com deficiência e que tem CPF próprio na política.

“Eu quero primeiramente agradecer cada homem e cada mulher que tem votado na deputada Rejane Dias ao longo da minha trajetória na política porque já fui deputada estadual, deputada federal e agora novamente. Só aumenta a responsabilidade de continuar trabalhando com muita dedicação, muito afinco, muita seriedade, quero agradecer a Deus, a ele eu consagro toda essa vitória, a minha família que tem sido um porto seguro e a militância que trabalhou muito, com muita garra”, disse.

Sobre as críticas que recebeu durante toda a campanha, a deputada afirmou. “Não deixa de nos atingir, mas tanto eu como Wellington, nossos filhos foram criados aprendendo aquilo que Jesus nos ensina na sua palavra, que é perdoar, a entregar e orar por eles, isso também nos traz uma paz de espírito muito grande a partir do momento que você confia em Deus. Só tem uma forma também da gente reverter tudo isso, é com muito trabalho, a nossa trajetória é de muito trabalho, muita dedicação ao nosso estado”, afirmou ela.

Rejane Dias afirmou que pretende continuar investindo na área da pessoa com deficiência. “A área da pessoa com deficiência, o povo do Piauí conhece, nós temos 800 mil pessoas com deficiência em todo nosso Estado, nós criamos o Ceir, o Ceir chegou agora com 10 anos de existência com mais de 1 milhão de pessoas, temos depoimentos de mães, não tem nada mais gratificante do que isso. Agora coloquei uma emenda no valor de 5 milhões para construir outro Ceir na cidade de Parnaíba, visitei a obra esses dias e fiquei emocionada, praticamente ja concluímos a parte física, nós vamos entregar essa obra no inicio do próximo ano”, disse.

A deputada deixou claro que tem CPF próprio e que quando foi eleita, Wellington Dias não estava no mandato. “Quando eu fui eleita deputada estadual, o Wellington não estava mais no Governo do Estado, quando eu fui eleita pela primeira vez a deputada federal ele também não estava mais no governo, é fruto do trabalho, mas é impressionante como a mulher ainda é muito descriminada, como se a gente não tivesse CPF próprio, como se não tivesse a forma de trabalhar que não é literalmente igual ao homem, não é que a gente está querendo tomar os espaços dos homens, a gente vive em um país democrático onde cada um pode ir para a política e dar sua contribuição”, declarou.

Assista a entrevista na íntegra:




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar