Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Teresa Britto confirma candidatura a deputada estadual nas eleições

Compartilhe

A Câmara Municipal de Teresina discutiu, em uma audiência pública, o fim das aulas aos sábados  em escolas particulares da capital tendo em vista que a carga horária excessiva destas escolas estariam causando problemas de socialização e psíquicos aos alunos. A discussão surgiu a partir de uma petição do juiz federal Márcio Braga Magalhães, que não concordou com a carga horária que sua filha era obrigada a seguir na escola em que estuda. 

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, a vereadora Teresa Britto, afirmou que participou da audiência e que como psicóloga ressalta que um estresse muito grande de sobrecarga didática dentro da sala de aula pode cansar a mente da criança, do adolescente e isso dificultar a absorção do conteúdo. “Esse cansaço da mente pode causar um estresse físico e mental e isso não é bom. Se percebe muito diante da competitividade de que existe realmente essa busca da melhor escola, do melhor aluno, mas por outro lado provoca muitos problemas, principalmente de saúde. A carga horária é importante se manter, mas deve ter ajustes”, disse. 

Sobre uma possível candidatura da vereadora a deputada estadual, Teresa Britto confirmou: “Eu tenho ouvido as ruas, as bases, o partido no Piauí, o partido a nível nacional e está na hora de nos buscarmos pleitear uma vaga na Assembleia, ano que vem vamos trabalhar na possibilidade. O trabalho que nós temos na capital, esse amor que tenho por Teresina acredito que posso contribuir pelo Estado com outro olhar”, declarou.