“Teresina está atrasada 40 anos no transporte público, diz Amadeu

“Teresina está atrasada 40 anos no transporte público, diz Amadeu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (31), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o candidato a prefeito de Teresina pelo PTB, Amadeu Campos da coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’, que teve 20 minutos para falar sobre diversos temas e propostas para um possível mandato na capital.

Saúde e saneamento básico

“Precisamos construir uma cidade melhor em vários aspectos, eu visitei a zona rural da nossa cidade e lá presenciei uma cena das pessoas que fazem a necessidade fisiológica no cercado de madeira, coloca em um saco e joga no mato, eu fiquei assustado com aquilo e liguei para minha equipe que preparou o nosso plano de governo, ele disse que o que eu vi não é novidade, a metade das habitações da zona rural não tem banheiro. É por isso que eu sou candidato, a gente precisa fazer com que Teresina avance nessa área do saneamento, Elmano Férrer deixou 3 mil banheiros acertados com a Funasa para serem feitos na zona rural, o projeto foi abandonado, nenhum foi feito. Quando o saneamento vai mal, a saúde piora, é por isso que no domingo a Folha de São Paulo divulgou o ranking da eficiência dos municípios do Brasil, na questão saúde a posição de Teresina é 216 de 224 município do Piauí, não sou eu quem estou dizendo, é um ranking nacional das prefeituras, existe 215 cidades no Piauí que tem uma política de saúde mais eficiente do que Teresina, nós perdemos para Timon em eficiência no setor saúde. Teresina tem recurso demais, mas mal gasto. As pessoas precisam ir de noite, madrugar para arranjar um médico, tem que se humilhar para conseguir um atendimento, é uma luta que as pessoas sabem do que eu estou falando. É por isso que Teresina está nessa posição que para mim é vergonhosa Na minha gestão essas três categorias serão unificadas, e os recursos que sobrarem vamos colocar no que precisa, que é medico, enfermeiro e técnico nos hospitais de bairro. Qualquer problema que acontece você tem que ir para o HUT”.

Geração de Emprego e Renda

“Na Estatística do Ministério do Trabalho, nos seis primeiros meses de 2016 Teresina perdeu 6600 empregos de carteira assinada e está entre as 20 cidades brasileiras que mais demitiram nos primeiros seis meses desse ano. Vai muito mal a geração de emprego e renda na capital. Na Avenida Miguel Rosa, ali é um comércio de grandes, médios e pequenos empresários, aproximadamente 40% dos pequenos comerciantes fecharam as portas, isso porque começaram esse trabalho de implantação de um corredor de ônibus exclusivo e essa demora, fim dos retornos fez com que o teresinense não tivesse mais oportunidade de estacionar nessas lojas para fazer as compras, sem gente para comprar, eles fecham as portas e quando eles fecham é o trabalhador que perde o emprego, não é a toa que Teresina tenha perdido tantos empregos lamentavelmente e em muitos casos por uma ação lenta da atual gestão. Teresina tem a maior zona rural das capitais brasileiras, a gente não produz nada, produz 1% do leite que o teresinense consome, o resto vem de fora, mas não tem o apoio, nós vamos fazer todo dinheiro da merenda escolar, recurso que cai na conta do município religiosamente, vamos investir para incentivar que nossos pequenos produtores produzam, vamos dizer que tudo que eles produzirem nós vamos comprar, gerando emprego e renda para a cidade”.

Transporte

“Teresina no transporte está atrasada 40 anos. De 440 ônibus, 11 tem arcondicionado, as pessoas continuam no calor, isso não é exemplo e quem pega ônibus sabe o que estou falando. Na minha gestão teremos 100% das frotas climatizadas como aliás houve uma votação  na Câmara e a bancada do prefeito votou contra por orientação do palácio da cidade”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES