THE: suspeito morre e dois são presos após tentativa de assalto a policial

A vítima, que supostamente seria um policial civil, reagiu atirando contra os criminosos e acabou baleando Mateus.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um suspeito identificado como Mateus Silva Pereira, de 19 anos, morreu na noite de quarta-feira, 19 de janeiro, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Parque Itararé, na região do grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. 

De acordo com informações do capitão Thanack, três criminosos, sendo dois maiores e um menor estavam praticando assaltos na região quando resolveram abordar um homem que estava em uma motocicleta. Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ação. 

Dois maiores e um menor abordaram um policial que estava em uma motocicleta - Foto: Reprodução

A vítima, que supostamente seria um policial civil, reagiu atirando contra os criminosos e acabou baleando Mateus. Os outros dois correram na tentativa de fugir dos disparos, mas uma viatura da RONE passava pelo local no momento da ocorrência e realizou a captura dos criminosos. 

“A viatura da RONE em patrulhamento que é feito ali na área do Dirceu foi chamada por populares e chegando lá tinha três pessoas, um estava no chão já ferido, baleado na região do tórax e os outros dois estavam fugindo. Os policiais, sob comando do sargento Napoleão, realizaram a prisão de um e a apreensão do menor”, declarou.

Ainda segundo o capitão, o adolescente já tinha sido apreendido há menos de 15 dias por assalto. “O menor tem 15 dias que passou pela Central e já voltou novamente. Eles foram pegos com duas garrunchas, que comportam munição calibre 38”, afirmou.

Mateus Silva foi socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante a madrugada desta quinta-feira, 20. 

Viatura da RONE passava pelo local e realizou a captura dos criminosos - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES